/Canela sediará Triathlon Internacional

Canela sediará Triathlon Internacional

image

Foto: Ricardo Varela

A Cidade de Canela, é conhecida pelos seus cenários de tirar o fôlego: em meio a muita natureza, estão trilhas que permitem ao corredor descobrir lugares fantásticos do interior da cidade.

Em 2013, o conquistadores 100k levou a Canela uma prova de triathlon de longa distância: foram 100 km entre natação, bicicleta e corrida. O 100k foi eleito, pelo site especializado Mundo Tri (www.mundotri.com.br) como um dos triathlons mais bonitos do Brasil, e volta com tudo em 2014 englobando outros eventos.

Foto: Divulgação/Mundo Tri

Em 2014, a prova acontece no dia 02/02, e trará as opções de sprint (750 m, 28k e 5k) e o já tradicional longa distância (1,5k, 77,5k e 21k) para os triatletas. Já para os corredores, serão três opções de percurso: trail de 5k, 10k e 21k.

O início do evento acontecerá no Parque Fazenda da Serra, às 8h, com a largada dos triathlons e um pouco mais tarde, da corrida trail.

O startlist dos 100k da Conquistadores Race confirma a prova como o principal evento do triathlon de longa distância no Rio Grande do Sul, atletas de destaque nacional e internacional confirmados: no feminino, está confirmada a presença de Ana Lídia Borba, enquanto que no masculino já confirmaram presença Roberto Lemos, Frank Silvestrin, Felipe Manente, Alex Azambuja, Cristiano Santos e Wilson Mattos, que volta ao triathlon após alguns anos.

Informações e inscrições estão disponíveis no site www.conquistadoresrace.com.