/Canela será enredo da Vila do IAPI

Canela será enredo da Vila do IAPI

A Escola de Samba União da Vila do IAPI, de Porto Alegre, homenageia Canela, com seu enredo para o próximo carnaval da capital. Utilizando como tema as belezas naturais da cidade, a escola canta: “Nos trilhos da História! Canela, a Suiça brasileira “, fazendo uma alusão as riquezas naturais, atrações turísticas, culturais, religiosas e artesanato de Canela. 

A homenagem faz parte das festividades de 70 anos do município e reverterá em grande visibilidade de mídia para cidade. Pois até o carnaval, a RBSTV exibirá ainda 8 vinhetas com o samba enredo da escola, divulgando o nome de Canela, além de apresentação da escola no Jornal do Almoço, programas da TVCom, Rede Record, Pampa e TVE. No cronograma da Vila do IAPI, consta também entrevistas às emissoras de rádio e matérias nos jornais de grande circulação do estado. Está é a primeira vez que a cidade é homenageada na passarela do samba.

Neste ano, a escola vai para avenida muito diferenciada, “O público vai ver uma Vila muito empolgada e cheia de brilho”, garante o presidente Jorge Sodré. Os 1800 componentes estarão divididos em 22 alas, com 5 carros alegóricos e 2 triplés. O Samba enredo será interpretado pelos Puxadores Tinga, Arizinho, Borracha e Wilsinho.

A União da Vila IAPI foi fundada em 21 de março de 1980 e utiliza as cores azul, vermelho e branco. Desde 1999 faz parte do Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre. Neste ano o desfile da escola será no sábado dia 1º de março, a partir da 1h15min, com transmissão ao vivo pela RBSTV e portal G1.com.

Fotos: Divulgação