/Castelli Escola de Chocolataria recebe inscrições

Castelli Escola de Chocolataria recebe inscrições

Foto: Castelli Escola de Chocolataria/ Divulgação

Apaixonados pela mistura de sabor e saúde têm uma nova oportunidade de se especializar no promissor mercado do chocolate gourmet brasileiro. A Castelli Escola de Chocolataria – primeira instituição do país nesse gênero – está com inscrições abertas para dois cursos (de pós-graduação e de extensão) que levam desde admiradores do assunto até profissionais experientes a um amplo conhecimento sobre a cadeia produtiva do chocolate gourmet.

Com início no dia 10 de agosto, o curso de pós-graduação Gestão de negócios em chocolataria gourmet, com 360h, ensina os fundamentos da cadeia produtiva do cacau e do chocolate, passando pelas características físico-químicas e microbiológicas do produto, tópicos como produção, arte e harmonização com chocolate até chegar na gestão de negócios e empreendedorismo desse mercado. O curso de Formação Profissional em Chocolataria aprofunda conhecimentos desde a seleção varietal do cacau até a produção do chocolate gourmet.

Foto: Castelli Escola de Chocolataria/ Divulgação

 

“O objetivo é que o aluno consiga estruturar o seu próprio plano de negócios ao término do curso”, diz Silvana Castelli, coordenadora da Castelli Escola de Chocolataria. “Conseguimos unir alunos oriundos de vários estados brasileiros, chocólatras, estudantes em busca de uma profissão inédita, empreendedores, empresários e fazendeiros produtores de cacau, todos com um sonho em comum: desvendar o fruto ouro cacau, extrair dele seus melhores aromas e sabores, produzir um chocolate fino, de origem, que traga saúde e prazer aos novos consumidores”, reforça Silvana.

Foto: Castelli Escola de Chocolataria/ Divulgação

 Para que todo esse conhecimento aconteça, a Castelli Escola de Chocolataria conta com uma equipe de profissionais renomados no mercado internacional. Os chefs chocolatiers Mirian Pinkowski e Alexandre Bispo, a proprietária Arali Pedroso, da JAF Inox (fábrica de equipamentos para produção de chocolate), o diretor e fundador da Castelli, Geraldo Castelli, as engenheiras de alimentos Adriana Reis, do Instituto Cabruca, da Bahia, e Priscilla Efraim, da Unicamp, entre outros, são nomes que compõem o time de professores.