/Cavalgada da Fé abre a Romaria e Festa de Caravaggio em Canela

Cavalgada da Fé abre a Romaria e Festa de Caravaggio em Canela

image

Foto: Diego Santos

Cerca de 400 cavalarianos, entre homens, mulheres e crianças, devidamente pilchados,são aguardados para a 5ª Cavalgada da Fé, que abre a agenda da 54ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, nesta quinta-feira, 1º de maio – feriado pelo Dia do Trabalho. Realizado pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, o evento tem público estimado em mais de 100 mil fiéis e visitantes de todo o Estado até a última romaria, no dia 26 de maio.

 Os cavalarianos, procedentes de CTGs e piquetes de laçadores da região, irão percorrer sete quilômetros, partindo da Catedral de Pedra às 9 horas do dia 1º, em direção ao Santuário de Caravaggio, situado no Parque do Saiqui. A Missa Campal, presidida pelo pároco Juscelino Martinez Brazeiro Junior, começará por volta das 10h30, quando chega a Cavalgada.

Os 54 anos de realização da Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela serão comemorados com atividades durante todo o mês de maio, culminando com a Romaria a Pé, que ocorrerá no feriado de celebração da santa, no dia 26. Ainda serão realizadas a Romaria dos Jovens (dia 24, sábado) e a Romaria Motorizada e de Motocicletas (dia 25, domingo), além de novenas na comunidade, sob o tema “Maria, sinal e presença do amor de Deus!”.