/Centro de Informação Turística de Porto Alegre terá unidade móvel

Centro de Informação Turística de Porto Alegre terá unidade móvel

image

Parque da Redenção, Porto Alegre

Está aberto o processo de licitação para a aquisição do Centro de Informação Turística (CIT) Móvel, que consiste em um veículo adaptado e personalizado para operar de forma itinerante. A unidade móvel. A unidade móvel integrará a rede de CITs da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), composta atualmente com cinco postos de atendimento localizados em pontos de grande fluxo de turistas (Aeroporto Internacional Salgado Filho, Mercado Público, Usina do Gasômetro, Mercado do Bom Fim e Linha Turismo). O edital foi publicado no Diário Oficial do Município de Porto Alegre de segunda-feira, 09. 

A aquisição do equipamento será feita pela da SMTUR com o objetivo é ampliar o atendimento aos turistas, podendo levar a informação turística a pontos de ações e eventos através do veículo. O CIT consiste em um micro ônibus novo e adaptado para o atendimento, com balcão de atendimento, computadores, acesso a Internet, folheteria turística, uma TV para exibição de vídeos sobre a cidade e climatização. O CIT Móvel contará também com uma área de convivência externa com mesas, cadeiras e toldo, além de acessibilidade universal. O atendimento será realizado por uma equipe da SMTUR e seguirá o mesmo padrão dos outros Centros de Informação Turística.

O valor do investimento é de R$ 311.000,00, entre recursos do Ministério do Turismo repassados pela Caixa Econômica Federal e contrapartida da Prefeitura de 8%. O pregão eletrônico para a aquisição do veículo será realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda e ocorrerá no dia 19 de setembro, às 14h, pelo Portal Cidade Compras.

Foto: Divulgação SETUR Poa