/Chef Floriano Spiess comemora seu novo endereço em Porto Alegre.

Chef Floriano Spiess comemora seu novo endereço em Porto Alegre.

                        O casal Giuliana Oliveira e Floriano Spiess

Foto: Divulgação

O chef recebeu cerca de 250 convidados para festejar já várias conquistas desde que abriu em “soft open” a sua Cozinha de Autor, em junho deste ano, na Praça Japão.

Nada menos do que DUAS estrelas no respeitado Guia 4 Rodas, da editora Abril, um caso inédito de restaurante com tão pouco tempo de operações atingir essa distinção; novamente a eleição de Melhor Chef de Porto Alegre, pela revista Sabores do Sul; o sucesso no mega evento Mesa São Paulo, da revista Prazeres da Mesa, em que o chef apresentou aula com seu inusitado filé sobre pedra de seixo; e vários outros eventos, como o jantar de encerramento da Fenachamp, em Garibaldi; o Gastronômade, badaladíssimo evento internacional com edição em Gramado; o Páginas Saborosas, da Jornada de Literatura de Passo Fundo; e o jantar em homenagem a Miss Universo, também em Gramado.

O chef vestiu a casa para a inauguração oficial com as belas pinturas de Tina Felice, que enfeitam as paredes de todos ambientes. A artista, reconhecida pelas obras de rostos delicados em telas de grandes dimensões, foi aluna de Vasco Prado, Francisco Stokinger, Ana Pettini, Dione Greca Moraes, Cáudio Martins Costa e Irineu Garcia, entre outros e tem participado de várias exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior. A harmonia dos quadros no restaurante inspirou a fotógrafa Cris Berger, que elegeu um desses ambientes para a capa de seu livro, recém-lançado, “101 lugares para se conhecer em Porto Alegre”.

No coquetel da inauguração, Floriano preparou uma série de delícias já consagradas de sua autoria, servidos em finger food, como o clássico camarão crocante, mini steak tartar, filezinho ao molho de champanhe, bolinhos de carne, bacalhau e carne seca com macaxeira e abobrinha, entre muitas outras delícias. Tudo harmonizado com espumantes de seu parceiro fornecedor, Armazém dos Importados. A iluminação, que permite várias opções de cor nas lâmpadas de led que emolduram o salão principal, se alternou durante à noite, com tonalidades de rosa, amarelinho, âmbar e roxo. As sobremesas, claro, levavam assinatura Negrita com os brigadeiros criativos e delicados da sua sócia e esposa, Giuliana Oliveira, em diversos sabores e ainda ambrosia da sogra do chef. Foi uma noite alegre, colorida e de grande confraternização.