/Chef Lucas Corazza estará em Canela em outubro

Chef Lucas Corazza estará em Canela em outubro

Foto: Google/Reprodução

Protagonista do evento Chocólatras Solidários realizado em Canela, em 2016, confeiteiro, mestre das esculturas de chocolate e jurado do programa Que Seja Doce, do canal GNT, o chef Lucas Corazza faz parte da equipe de professores da Castelli Escola de Chocolataria, de Canela, e estará compartilhando seus conhecimentos em dois cursos que serão realizados em outubro, dentro da programação de cursos de curta duração da escola:

– 16 e 17 de outubro: Chocolate de Origem na Confeitaria – Bolos de Chocolate

– 18 de outubro: Chocolate de Origem na Confeitaria – Doces Especiais

Ambos os cursos trazem o que vem a ser o chocolate de origem ou chocolate gourmet e suas aplicações na confeitaria e em cada um deles serão elaboradas (3) três receitas, a saber: financier de chocolate e mousse, bolo sem gluten de chocolate e ganache de gianduia, entremet sacher, no curso Bolos de Chocolate; cookies de chocolate ao leite com brigadeiro de avelãs, macarons de chocolate e pistache e torta de pistache, chocolate e frutas vermelhas no curso Doces Especiais.

Corazza já trabalhou com chefs como Alex Atalla, do D.O.M., Henry Schaeffer (Le Vin Bistrô) e Javier Torres, do Eñe. Seu fino paladar e meticulosa técnica foram aperfeiçoados na École Nacional Superiére de la Pâtisserie, na França. Em 2013, foi Chef Destaque pela publicação Panificação Brasileira e, em 2012, ganhou primeiro lugar no concurso “Melhor Receita de Chocolate” na FEBRACHOCO, em Gramado.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas até o dia 13 de outubro através do site: www.castelliescolachocolataria.com.br.

Mais informações pelo telefone: (54) 3282.1460 ou pelo e-mail relacionamento@castelliescolachocolataria.com.br.