/Chef por um dia terá jantar de encerramento

Chef por um dia terá jantar de encerramento

image
Foto: Cleiton Thiele/Divulgação

Absoluto sucesso em Gramado, o projeto Chef por um Dia do Serrano Resort Convenções & Spa encerra seu primeiro ciclo no dia 9 de outubro. Após 12 jantares, um evento reunirá os chefs participantes (personalidades da cidade serrana) em uma noite especial no centro de convenções do resort. O ciclo foi desenvolvido de agosto de 2013 a agosto de 2014 (exceto em fevereiro), atraindo mais de 700 pessoas no Spazio Due, o restaurante mais intimista do resort.

O projeto teve como resultado um livro de receitas. A publicação tem apoio cultural da Mazzurana Artes Gráficas e toda a renda será destinada a duas entidades beneficentes locais: o Lar do Idoso Maria de Nazaré e o Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias.

image
A Banda Dublê é uma das atrações do evento

Como não poderia deixar de ser, o menu terá delícias elaboradas pelos chefs do resort Marcelo Hartmann e Facione Biasi com base nos pratos preparados pelos participantes do projeto. Para entrada, serão servidas salada de folhas com queijo minas, tomate cereja e croutons em redução de balsâmico e caponata na bruschetta. Os pratos principais incluirão côngrio à belle muniére com aspargos verdes, sorbet de limão siciliano e filé em crosta de pimenta preta com gratin de batata e geleia de amoras. A sobremesa será torta de sorvete com calda de chocolate e frutas vermelhas.

O evento faz parte do Festival de Gastronomia de Gramado a convite da Abrasel – Gramado (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e terá atrações para animar a noite. Os chefs chegarão ao Serrano em uma limusine fornecida pelo Super Carros, atração gramadense dedicada a carros de luxo. A banda Dublê irá tocar suas versões inspiradas de hits de todos os tempos.