Christmas In Concert, Orquestra da Escola Tio Zequinha e Natal em Cordas e muito mais atrações para curtir o Sonho de Natal

Foto: Tatiana Schettert

Christmas In Concert,  Orquestra da Escola Tio Zequinha e Natal em Cordas e muito mais atrações para curtir o Sonho de Natal

Canela que respira o Natal desde o dia 4 recebe turistas de todo o Brasil e a cada semana a programação do 30º Sonho de Natal de Canela  intensifica a programação.  Turistas e moradores aplaudem as novidades desta edição. Abaixo os destaques da programação:

Christmas In Concert  apresentará sua quinta temporada na sexta-feira

Um dos mais belos e dançantes espetáculos do Sonho de Natal de Canela estreia na sexta-feira (1) e mais uma vez vai encantar os  turistas e moradores da cidade. O consagrado musical “Christmas in Concert” comemora sua quinta temporada com uma releitura de arranjos de conhecidas canções natalinas feita especialmente para o evento.

Moradores de Canela esperam entusiasmados para ver mais uma exibição do espetáculo já consagrado.  O espetáculo conta com uma equipe de aproximadamente 50 pessoas, sendo que sobem ao palco 25 artistas com idade que vai de 13 a 45 anos entre músicos, bailarinas e equipe técnica. O show apresenta músicas natalinas em versões adaptadas para os mais variados estilos. Sendo possível se empolgar com o rock’n’roll e com o corpo de baile, que engrandecerá ainda mais o espetáculo. “Christmas In Concert” é um musical que tem o objetivo de encantar e emocionar as pessoas do início ao fim. Como boa parte da banda tem sua formação musical no blues, no soul e no rock, o show traz essas referências bem marcantes por músicos consagrados como Frank Sinatra e Tony Bennet A consequência de todas essas influências no palco, deixou o espetáculo com uma “pegada” bem  moderna , explica o diretor Fernando Martinotto. Idealizado pela Oficina da Música e pela Academia Neusa Martinotto, o musical é conduzida por uma banda, composta por 12 músicos, no estilo big band, com o clássico trio guitarra, baixo e bateria além do teclado, além de naipes de sopro, crooner e coral de apoio. O espetáculo tem duração de 60 minutos.

Data:  01/ sexta-feira

Hora: 21h30min

Local: Multipalco – Praça João Corrêa

Entrada: Franca

A Orquestra da Escola Tio Zequinha de Porto Alegre, se apresenta em Canela neste sábado

O concerto da Escola Tio Zequinha de Porto Alegre que vai se apresentar neste sábado  as 20h em Canela, na Praça João Correa,  estará dividido em três momentos:  A Primeira parte será com a Camerata Jovem de Porto Alegre tocando músicas como Aquarela do Brasil, Libertango, Trenzinho Caipira e Jesus Alegria dos Homens.  A segunda parte será com grande grupo instrumental  tocando músicas folclóricas e natalinas e a última parte será com grande orquestra e coral interpretando canções natalinas.  Subirão ao palco 60 músicos e o Concerto terá duração de uma hora.

A Escola de Música Tio Zequinha fundada em 1983 pelos violinistas José Carlos Lima e Carlos Alberto de Souza tem como Missão educar o talento musical de crianças, jovens e adultos, desenvolver as potencialidades inerentes a todo o Ser, auxiliar na formação humana e despertar a sensibilidade da alma através da música. Ensina a música através do reconhecido mundialmente Método Suzuki, desenvolvido e criado por  Shinichi Suzuki (Japão). Mais que um método, é uma filosofia de ensino que, através da música e seus benefícios (memória, percepção, concentração, raciocínio e sensibilidade), visa o desenvolvimento pleno do indivíduo.

Tudo começou com um sonho e a vontade de ensinar música para os filhos ainda pequenos Amon-Rá (4 anos) e Moisés (3 anos).  Hoje isto se tornou uma realidade, e a Família Lima é um grupo musical de sucesso nacional e internacional.

As atividades da escola tiveram início em 1983 pelos violinistas José Carlos Lima e Carlos Alberto de Souza. O objetivo da escola era ensinar música para crianças a partir dos 03 anos através do método japonês de didática musical, Suzuki.

De maneira natural e quase inevitável, o talento musical de José Carlos Lima e o trabalho junto às crianças consolidaram a Escola de Música Tio Zequinha há 33 anos no mercado, visando ser percebida como o melhor centro de desenvolvimento musical do Rio Grande do Sul.

Data:  02/ sábado

Hora: 20h

Local: Multipalco – Praça João Corrêa

Entrada: Franca

Domingo é a vez do Natal em Cordas com Marcello Caminha e Pepeu Gonçalves

É o violão tocando músicas natalinas. Natal em Cordas apresenta ao público um grande espetáculo de Natal. É um show que mostra as mais emocionantes canções natalinas tocadas em ritmos gaúchos, além de conhecidos temas do cancioneiro Riograndense, interpretados ao toque peculiar das cordas do violão do Marcello. O espetáculo Natal em Cordasconta com a participação de qualificados músicos que acompanham o violão de Caminha no palco. Com uma instrumentação composta por contrabaixo, percussão e violão, o show apresenta uma sonoridade diferenciada e uma estética que encanta o espectador com arranjos.

PORQUE UM SHOW NATALINO GAÚCHO?

A Região Sul do Brasil tem um povo intensamente regionalista, cidadãos apaixonados e orgulhosos de sua terra e de seus frutos, que não abrem mão de cultivar suas tradições e seus costumes. Mesmo em tempos de globalização esse sentimento perdura no coração dos gaúchos, ato que contribui para a consolidação de sua identidade regional. O chimarrão, o churrasco, as prendas e os peões, estão presentes no cotidiano rio-grandense, e com o “natal” não poderia ser diferente. Todo final de ano se faz presente o chamado “espírito natalino”, que se traduz nas reuniões familiares, na religiosidade que se renova e nos sonhos que se realizam. O Natal é sem dúvida uma das datas mais importantes de nossa atualidade, movimentando a sociedade e oportunizando um momento impar para os cidadãos. Apesar de muitos eventos criados para a comemoração desta data, poucos artistas mantêm um espetáculo musical de natal. Marcello Caminha, preocupou-se em criar um ao seu estilo, buscando valorizar e enriquecer esse momento mágico na vida dos gaúchos, fez uma releitura dos clássicos natalinos para  ritmos gaúchos

QUEM É MARCELLO CAMINHA?

É um dos músicos mais premiados de nosso sul do Brasil, possui em sua trajetória de oito discos gravados e inúmeras viagens pelo Brasil e pelo mundo divulgando a música regional do Sul. Além de sua carreira como músico nativista, desenvolve um trabalho com enfoque na temática natalina, trabalho que teve sua origem na gravação do seu segundo cd, intitulado “As belas canções de natal ao violão” (1999). Em conseqüência deste trabalho Marcello apresenta shows natalinos há vários anos em circulação por varias cidades do Brasil

QUEM É PEPEU GONÇALVES

Artista consagrado do cancioneiro, com 5 CDs gravados, projeto Jeitao de Gaucho. Participações com show natalino em Portugal, atualmente com o CD Jeitao de Gaucho e o web programa de mesmo nome. Tem uma carreira musical voltado para a difusão de artistas e da musica regional do RS. Produtor executivo do projeto Natal Gaucho. Agora como parceiro do Natal em Cordas.

Data:  03/ domingo

Hora: 21h30min

Local: Multipalco – Praça João Corrêa

Entrada: Franca

O 30º Sonho de Natal de Canela é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela e Ministério da Cultura. Apresentação, Ministério da Cultura e Leis Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Snowland. Patrocínio, Caracol Chocolates e Caixa. Co-patrocínio, Motomarc e Ministério do Turismo. Apoio, Jolimont, Grande Hotel Canela, Brocker e Bustour, Corsan, Grupo Sabemi, Churrascaria Garfo e Bombacha e ClubeFM. Agente Cultural, AM Produções.

 

 

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.