/Ciclofaixa em Garibaldi

Ciclofaixa em Garibaldi

O fato de Garibaldi ser considerada uma terra de longevidade passa pelos investimentos que a Administração Municipal faz em saúde, lazer e qualidade de vida. Um exemplo é a construção de uma ciclofaixa na Avenida Independência que a partir do próximo domingo, dia 8 de março, poderá ser utilizada pela comunidade.

(Foto: Gabriele Baruffi) 

A mais nova opção de esporte e lazer está sendo concluída nesta semana. O trecho da ciclofaixa de dois quilômetros, inicia na Avenida Independência, nas proximidades da escola Dante Grossi, seguindo pelo acostamento em direção ao monumento Giuseppe Garibaldi. Depois os ciclistas acessam a Travessa Cairú, seguindo pela Avenida Rio Branco até a Rua Vicente Dal Bó, onde retorna a Avenida Independência. O horário de uso será em domingos e feriados, das 8h às 20h.

Conforme o prefeito Antonio Cettolin, a Administração Municipal busca incentivar as práticas esportivas e recreativas. Essas ações têm foco na promoção da qualidade de vida promovendo o contato das pessoas com uma vida mais saudável de uma forma alegre e divertida, reunindo crianças, jovens e adultos.

(Foto: Gabriele Baruffi) 

Outra novidade, é a construção de uma ciclovia no complexo esportivo do Ginásio Municipal de Esportes, assim Garibaldi passará a contar com mais espaços adequados para a prática de ciclismo, caminhadas e passeios com uma melhor estrutura, para o esporte, lazer e diversão, fomentando o bem-estar social e trazendo benefícios à saúde da população. Conforme o secretário de Esportes e Lazer, Jean Marcus Frighetto a ciclovia no Ginásio, já está traçada, aguardando apenas a conclusão da parte de encanamentos, caixas e reservatórios sanitários e pluviais que estão sendo construídos na parte norte do ginásio e que impedem a pavimentação asfáltica.

(Foto: Gabriele Baruffi) 

Os projetos e as metas em construir tanto a ciclofaixa quanto a ciclovia, foram idealizados pela Secretaria de Esportes e Lazer. Já a parte de execução, pintura e instalação de placas de trânsito está sob a responsabilidade da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.