/Cine Gourmet de Julho celebra o amor em “Um casamento à indiana”

Cine Gourmet de Julho celebra o amor em “Um casamento à indiana”

Filme: Um casamento à indiana (Foto: Divulgação)

O Cine Gourmet, evento que combina o melhor do cinema, gastronomia e turismo, decidiu celebrar com festas inesquecíveis seu oitavo ano de atividades. No mês de julho, o nosso convidado especial será o chef Thiago Sodré, do restaurante Sawasdee Bistrô, de Búzios, Rio de Janeiro. Ele terá como inspiração o romântico “Um Casamento à Indiana”, de Mira Nair, que servirá como tema da noite e também de um jantar inédito e exclusivo, preparado especialmente para a ocasião. Este encontro está marcado para acontecer de 04 a 06 de julho, no Hotel Casa da Montanha, em Gramado.

Um Casamento à Indiana

Premiado com o Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza, essa divertida e saborosa comédia romântica produzida na Índia tem direção da conceituada Mira Nair, realizadora dos premiados Salaam Bombay! (1988) e Mississippi Masala (1991). Filmado na coloria Nova Delhi, cenário exótico e atraente, tem como pano de fundo as bodas arranjadas entre dois jovens de importantes famílias, ao mesmo tempo em que todos os parentes se reúnem para a festa prestes acontecer. E com tanta gente em cena, novos romances, reencontros e confusões irão acontecer a cada instante. Indicado ao Globo de Ouro e ao BAFTA como Melhor Filme Estrangeiro, é um dos maiores sucessos do cinema indiano do início deste século!

Chef Thiago Sodré

Foto: Eno Eventos

Formado em Gastronomia pelo SENAC, o chef Thiago Sodré, de apenas 23 anos, comanda o Sawasdee Bistrô ao lado do pai, Marcos Sodré. Há dois anos no restaurante, hoje é de sua inteira responsabilidade o funcionamento do Sawasdee Leblon, além de assessorar o pai nas unidades do Fashion Mall e em Búzios, no Rio de Janeiro. Em 2009, Thiago foi eleito chef revelação pelo Guia Danusia Barbara, e em 2010 foi escolhido na mesma categoria pela Revista Veja Rio. Começou a cozinhar quando tinha em torno de 12 anos, vendo o pai e o avô na cozinha. Época em que o pai abriu o restaurante de comida tailandesa, o Sawasdee.