/Começa a Fenachamp em Garibaldi

Começa a Fenachamp em Garibaldi

Foto: Gabriele Baruffi/ Divulgação 

Iniciou ontem, 1º de outubro a maior Festa do Espumante Brasileiro em Garibaldi, a Fenachamp 2015. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Governador do Estado, José Ivo Sartori e a 1ª Dama Maria Helena, o Prefeito de Garibaldi Antonio Cettolin e o Vice-Prefeito Antonio Fachinelli, o Vice-Presidente da Assembleia Legislativa Dep. Ronaldo Santini e o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado Márcio Biolchi.

Clóvis Furlanetto, o presidente da Fenachamp 2015, em seu discurso ressaltou que a comunidade de Garibaldi e a região sempre foram marcadas por seu trabalho, determinação, persistência e empreendedorismo. “Desde a colonização, passando por períodos distintos de desenvolvimento, até os dias atuais, a construção da nossa história esteve repleta de bons exemplos. E a Fenachamp, certamente é um dos principais exemplos de sucesso.”

  Foto: Gabriele Baruffi/ Divulgação

Representando a beleza da mulher garibaldense, a rainha Diana Borghetti resgatou a magia do espumante, a gratidão e emoção de representar e divulgar esse grandioso evento e convidou a todos a brindarem os melhores espumantes brasileiros. No final de sua fala, quebrando o protocolo junto com as princesas, fez uma selfie com o público.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Ronaldo Santini, representando o presidente Édson Brum, disse que Fenachamp é uma marca que está se consolidando por produzir com qualidade.

 Foto: Divulgação

 

O prefeito Antonio Cettolin comparou as borbulhas do espumante (que só sobem) com o desenvolvimento, o crescimento e que elas semeiam o desenvolvimento de Garibaldi, desde o produtor até o produto final, o champagne. Agradeceu a todos pelo envolvimento na organização, em especial ao Centro Empresarial e Cultural – CEC, através de seu presidente Clóvis Furlanetto e sua diretoria, aos produtores, cantineiros e também pela presença do governador José Ivo Sartori que mesmo diante de tantas dificuldades em que o Rio Grande do Sul está passando veio prestigiar Garibaldi e a Fenachamp.

O pároco Frei Jadir Segalla deu a bênção a festa, aos expositores e a todos os visitantes para que sintam toda a alegria e sintam-se acolhidos e protegidos por Deus durante todos os dias da Fenachamp.

Gabriele Baruffi/ Divulgação

 

Já o Governador do Estado José Ivo Sartori ressaltou que não poderia deixar de estar em Garibaldi “para prestigiar a cidade e a maior Festa do Espumante Brasileiro, que valoriza a produção Nacional, e é mais um exemplo do Rio Grande que dá certo”.

Após os discursos, a corte da Fenachamp 2015, juntamente com as autoridades que estavam presentes no palco, fizeram um brinde para dar início a 14ª edição da Festa. Os festejos seguiram com o Coro Simplesmente e o Quarteto de Saxofones da Orquestra Municipal de Garibaldi e apresentações de Vocal Allegro e da banda Sunset Riders.

A Fenachamp acontece até 25 de Outubro, sempre às sextas, sábados, domingos e feriados.

Maskavo e DJ André Sarate são atrações de Sexta-feira

Hoje a banda Maskavo, uma das atrações mais aguardadas da Festa, sobe no palco da Fenachamp, às 22h30. Pouco depois, às 23h59, acontece a primeira balada da Fenachamp 2015, com o DJ André Sarate. Às sextas-feiras, a abertura do Parque acontece às 18h.