/Começou a Semana Farroupilha

Começou a Semana Farroupilha

A Semana Farroupilha vai até o próximo dia 20

A Semana Farroupilha começou em todo Rio Grande do Sul, data essa que é especial para nós Gaúchos. Nesse período as cidades estão com programações pra lá de especiais. A Semana Farroupilha de Gramado teve início na noite do último sábado (13), com a apresentação do espetáculo Rio Grande Farrapo e a chegada da Chama Crioula na Praça das Etnias, local que recebe toda a programação do evento que vai até o dia 20 de setembro, comemorando um dos capítulos mais importantes da história do Rio Grande do Sul, a Revolução Farroupilha.
A programação da Semana Farroupilha é repleta de atividades, como palestras, rodas de chimarrão, apresentações artísticas e musicais, com destaque para o show do conhecido músico nativista, Cristiano Quevedo, que faz sua apresentação na noite da quinta-feira (18), e para o espetáculo de arte folclórica memorial, Terra que Canta, que acontecerá na sexta-feira (19).

 

tumblr_inline_nbygti4dD81rgry7c

O Prefeito Nestor Tissot, o Chefe de Gabinete e Secretário Interino de Cultura, Leonardo Pereira Dias e o Patrão do CTG de Gramado, Volmir Port foram os responsáveis pelo acendimento da Chama Crioula (Foto: Cleiton Thiele/Divulgação)

Em Picada Café a chegada da chama crioula à sede do Centro de Tradições Gaúchas Encosta da Serra aconteceu no sábado (13), às 16h, marcando a abertura oficial das atividades da Semana Farroupilha. A programação seguirá até o dia 20 de setembro. Além das atividades no CTG, as escolas farão ações alusivas às comemorações farroupilhas. O CTG estará aberto durante todas as noites. Quem tiver interesse poderá montar seu acampamento no pátio do CTG.

tumblr_inline_nbyj7qeqzO1rgry7c

Foto: Divulgação

Em Nova Petrópolis, a Semana Farroupilha teve sua abertura no sábado,(13), com condução e recepção da Chama Crioula vinda do Piquete de Laçadores Coxilha da Serra para o CTG Pousada da Serra, pelos Cavalarianos de Nova Petrópolis. Dentro da programação acontece o Acampamento Farroupilha durante todo o evento; Oficinas Culturais – Manejo da Cana de Açucar – Manejo da Erva-mate Indumentária e Contação de Lendas.

tumblr_inline_nbyhcxXue11rgry7c

O show com Luiz Marenco abriu a programação no dia 13

A Semana Farroupilha de Canela teve Luiz Marenco abrindo a programação, no dia 13, em show na sede do Parque de Rodeios do Saiqui:  Veja os músicos que irão se apresentar como Pepeu Gonçalves (15), César Oliveira e Rogério Melo (18) e Gurias Gaúchas (19), também fazem parte do evento. Os bailes com Canção Nativa, Volnei Gomes e grupo Cantando o Rio Grande, já aconteceram nos dias 13 e 14, Luiz e Grupo Vanerão (19) e Quero-Quero (20). ai