Comemorações no Parque Gaúcho

(Foto: Halder Ramos)

O Parque Gaúcho comemorou sábado, 15, três anos de atividades promovendo ações educativas e culturais para a gurizada. Com foco no resgate da história do gaúcho, seus usos e costumes, o parque valorizou de forma lúdica a herança musical indígena na nossa cultura.

(Foto: Halder Ramos)

Os responsáveis técnicos do parque, Rodrigo Schlee e Fernanda Valente de Souza, fizeram o resgate de instrumentos musicais indígenas. A importância da música para o índio e a produção artesanal dos instrumentos pautou a atividade especial para as crianças. Além de aprender sobre a história, os pequenos visitantes puderam tocar tambores, chocalhos e bastões de ritmo feitos com madeiras ocas, cabaças, taquaras, ossos, fibras, pedras, sementes e outros materiais extraídos da terra.

(Foto: Halder Ramos)

O evento, que ocorreu no espaço temático Cidades dos Gaúchos, foi o ponto alto das comemorações do aniversário. No entanto, a programação especial teve muito mais. O parque abriu a Mostra Visual Churrasco e Suas Origens, que pode ser conferida no Restaurante Cultural do Parque Gaúcho. Também foram realizadas atividades de equitação na Arena de Doma, Corrida de Argolas e Tiros de Boleadeira no Mangueirão de Pedra e a Hora do Conto com o livro infantil Fortuna, de Carlos Martins. A Cabanha Parque Gaúcho recebeu uma nova turma de animais. Os mini bois Cupim e Formiga fizeram a alegria da gurizada em tranquilos e divertidos passeios de carretinha.

(Foto: Halder Ramos)

 

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.