/Concerto de Natal da Orquestra Municipal de Garibaldi encanta e emociona o público

Concerto de Natal da Orquestra Municipal de Garibaldi encanta e emociona o público

As canções natalinas se misturaram às projeções de luz na Igreja Matriz de Garibaldi e deram um toque ainda mais especial para a apresentação da Orquestra Municipal no último domingo, dia 4 de dezembro. Com a colaboração do tempo, um grande público foi registrado e até a lua apareceu para coroar a noite de homenagens ao Natal. (Foto: Alexandra Ungaratto/ Divulgação)
Em frente à Igreja Matriz São Pedro de Garibaldi, a Orquestra apresentou um concerto dedicado ao estilo mais contagiante e dançante, popularizado ao redor do mundo pelas famosas Big Bands, e que, em sua origem, ficou conhecido como a “Era do Swing”. No repertório, clássicos como In The Mood e Pensylvania 6-5000, além de Fly Me To The Moon, gravada por Frank Sinatra, e Come By Me, de Harry Connick Jr. As canções populares natalinas, com arranjos que valorizam a formação tradicional da Orquestra Municipal de Garibaldi, foram um presente de Natal antecipado.
O concerto contou com a direção artística do maestro Luiz Carlos Zeni Junior e como solistas dois garibaldenses: a cantora, compositora e musicista Lela Rosanelli e o cantor e guitarrista Vani Agostini, que emprestaram suas vozes à mágica noite. A dançarina garibaldense Ana Paula De Paoli Costa também se apresentou em algumas canções reforçando ainda a força dos múltiplos talentos culturais locais.
A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Centro Cultural e Artístico (Cecar).
A realização da 19ª edição do Natal Borbulhante é do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Os patrocinadores do evento são: Corsan, Benoit e Cairú. O evento também conta com o apoio financeiro de Tramontina, Metalúrgica Simonnagio, Giordani Turismo, Santa Luiza Turismo, Hotel Casacurta, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Friza Climatização e Acabamento e Florestal Alimentos.

Foto: Alexandra Ungaratto/ Divulgação

A produção cultural do Evento é da empresa Danna Produções, que auxiliou também na captação de recursos via Lei Rouanet e acompanhará a execução do projeto durante todo o Natal Borbulhante. Entidades do Município como a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), a Associação De Vinicultores de Garibaldi (Aviga) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi também apoiam o evento.

Crédito das fotos: Alexandra Ungaratto