/Concierges recebem as chaves douradas da Les Clefs d´Or Internacional

Concierges recebem as chaves douradas da Les Clefs d´Or Internacional

O concierge Cassiano Stahl, do hotel Serra Azul, de Gramado, passou a integrar a Les Clefs d´Or Internacional.

(Foto: Les Clefs dOr Brésil/ Divulgação)

A Les Clefs d´Or Brésil, associação de concierges dos grandes hotéis, saúda os novos membros internacionais nomeados durante o VII Encontro Nacional da categoria. O evento aconteceu na terça-feira, dia 06 de outubro, pela primeira vez no sul do país, em Gramado. A cerimônia foi realizada no hotel Casa da Montanha, após dois dias de intensa programação cultural e educacional na Serra Gaúcha.

Os contemplados receberam as chaves douradas, símbolo que identifica os concierges Les Clefs d´Or em atividade em mais de 40 países. Durante a mesa redonda que antecedeu a cerimônia, o sr. Rogério Poloni, presidente do Conventions & Visitors Região das Hortências e CEO da Poloni e Ludwig Gestão de Recursos Humanos, enalteceu a importância do serviço de conciergerie como um diferencial para os clientes no momento de decidir em qual hotel se hospedar. A psicóloga e professora da Castelli Escola de Hotelaria, sra. Roberta Ruppenthal, destacou o cuidado com os detalhes reservado a cada cliente, próprio dos concierges, que se utilizam dos cinco sentidos em busca da excelência no atendimento.

Passam a integrar a Les Clefs d´Or Internacional os concierges Cassiano Stahl, do hotel Serra Azul, da cidade sede do evento, Gramado; Alberto Divan, do Windsor Atlantica Hotel, Rio de Janeiro; Sebastian Hedjan, do hotel boutique Casas Brancas em Búzios; Deivisson Bento, do Pestana Curitiba Hotel, em Curitiba e Fabio Volk, do Il Campanário Resort, em Jurerê Internacional, Florianópolis.

Foto: Les Clefs dOr Brésil/ Divulgação

Durante o encontro as belezas da Serra Gaúcha foram apresentadas aos concierges de várias regiões do país. A Brocker Turismo organizou tours para o Caminho de Pedras de Bento Gonçalves, visita à Miolo e ao hotel Spa do Vinho. No segundo dia o grupo conheceu as atrações de Gramado e Canela, como a cascata do Caracol. A Assembleia aconteceu na parte da tarde, seguida da palestra “Tudo sobre Chocolate”, ministrada pela chocolatier Juliana Ustra.

No final do Encontro, o concierge Madison Saldanha foi nomeado o novo diretor da região Sul da Les Clefs d´Or Brésil. “Cada detalhe da organização foi pensado para o desenvolvimento de nossa Associação. Que todos voltem para os seus hóspedes cheios de gás, de hospitalidade e ainda mais paixão pelo nosso país e pelo nosso nobre ofício”, agradeceu o concierge do hotel Villa Bella, em Gramado.