/Concurso elegerá os 10 principais atrativos do RS

Concurso elegerá os 10 principais atrativos do RS

Com a proximidade da comemoração do Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul (Setel) está incentivando ações e reflexões sobre o tema. E como forma de promoção e valorização dos Atrativos Turísticos Gaúchos, foi lançado um concurso para eleger os 10 principais atrativos do Estado.

As indicações, acompanhadas de fotos dos locais escolhidos, devem ser enviadas até o dia 23 de setembro para o e-mail:diamundialdoturismo@setel.rs.gov.br. O resultado será divulgado no dia 27 de setembro, no site: http://www.setel.rs.gov.br

Dia Mundial do Turismo será comemorado em todo o Estado

Foto: Divulgação

 

Para celebrar o Dia Mundial do Turismo, que é comemorado no dia 27 de setembro, a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer está coordenando uma série de ações para promover a data no Estado. A iniciativa reúne entidades e prefeituras gaúchas para destacar a importância do turismo como instrumento de geração de emprego e renda para as comunidades.

Foto: Divulgação

 

Anualmente, a data é comemorada em diferentes regiões do mundo. Em 2015, a Organização Mundial do Turismo (OMT) definiu que a sede das celebrações é Uagadugu, capital de Burkina Faso, na África. Segundo a OMT, as comemorações contribuem para conscientização sobre a amplitude do fenômeno turístico, além de destacar os impactos sociais e econômicos causados com a atividade. No Estado, estão programadas palestras, almoços festivos, eventos desportivos, sessões dos Clubes de Serviços, shows artísticos e culturais e mostras fotográficas.