/Confraria das Vovós mais uma vez no Chocofest

Confraria das Vovós mais uma vez no Chocofest

Foto: Divulgação

Ocorrendo paralelamente ao Chocofest pelo terceiro ano consecutivo, no primeiro final de semana de abril, a Confraria das Vovós tem por objetivo reunir mulheres da terceira idade que gostam de viajar, com poder aquisitivo atraente e que partilham de um hobby em comum: cozinhar.
Confrarias são irmandades com foco na continuidade dos valores no amor ao próximo. É a constituição de identidade de um determinado grupo. E, seguindo estas formas e nestes princípios, nasceu a ideia de reunir as vovós do Brasil, porque todas têm algo incomum: o amor incondicional pelos netos, e crianças em geral.

A data escolhida é a soma de interesses entre os organizadores do evento e a idealizadora do projeto, Rita Gargioni, tendo em vista que o Chocofest investe nos vínculos familiares e procura passar, de forma lúdica, valores importantes na construção das relações. Soma-se a isso o fato de o evento ser uma atração encantadora que atrai crianças e adultos, abrindo espaço também para que as vovós presentes sejam protagonistas e atraiam, desta forma, atenção da mídia.

Esta Confraria surgiu justamente através da necessidade da “vovó fundadora” do grupo, Rita Gargioni, em ensinar sua nora a cozinhar papinhas para seu neto. Percebendo a escassez de bibliografia a respeito no mercado, escreveu dois livros especializados em gastronomia infantil. O sucesso foi tão significativo que foi convidada a participar de programas de televisão, como o Domingão do Faustão e o Mais Você, entre tantos outros. Estima-se que, no mínimo, cem vovós das regiões sul, sudeste e nordeste participarão desta terceira edição do evento