/Confraria do Espumante aborda o tema “Vinho e Saúde da Mulher”

Confraria do Espumante aborda o tema “Vinho e Saúde da Mulher”

 

 

Em março, a Confraria do Espumante celebra a mulher e faz uma edição exclusiva para o sexo feminino. O evento ocorre na próxima quinta-feira, dia 31, na Confraria da Tramontina. Durante a palestra, que tem início às 19h, serão servidos espumantes Moscatel, Brut e Brut Rosé da Cooperativa Vinícola Garibaldi.(Foto: Alexandra Ungaratto/ Divulgação)

A palestra abordará o tema “Vinho e Saúde da Mulher” e será ministrada pelo médico cardiologista Jairo M. de Souza Filho. Os ingressos custam R$ 15, são limitados, e já estão à venda na Secretaria de Turismo e Cultura. A ação integra o Veraneio da Vindima e a comemoração do Mês da Mulher.

Monson é um renomado cardiologista há mais de 30 anos. No centro da produção de vinho no Brasil, em Garibaldi, na Serra Gaúcha, se apaixonou pela bebida. Há cerca de 10 anos escreve regularmente para o jornal e guia Vinho&Cia, e é autor de livros e muitos artigos em revistas e periódicos, incluindo o premiado livro “Vinho é Saúde! – 50 respostas para entender por que a bebida de Baco pode fazer bem”, editado pelo Vinho&Cia. De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, será uma oportunidade especial de ouvir o médico, que tem palestrado em vários destinos do Brasil e do mundo.

Fotos da edição de 2015, que teve a coordenação de Carolina Dani, doutora em Biotecnologia. Créditos: Alexandra Ungaratto/ Divulgação

A coordenação da programação do Mês da Mulher é da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme), com a participação de diversas entidades de Garibaldi. As atividades, que vão de 4 de março a 3 de abril, podem ser conferidas no link: http://goo.gl/cZFeJ8. A realização da palestra é da Secretaria de Turismo e Cultura.