/Confraria do Espumante de Garibaldi é idealizada

Confraria do Espumante de Garibaldi é idealizada

Na segunda, dia 01 de julho, em reunião realizada na Prefeitura, ocorreu o debate sobre o formato da nova Confraria do Espumante de Garibaldi. Estiveram presentes, além da Secretária de Turismo e Cultura Ivane Fávero, Sérgio Chesini, a enóloga Maria Amélia Duarte Flores e a sommelier Marilene Valduga.

A proposta da Secretaria de Turismo e Cultura é construir uma confraria democrática. Poderão participar homens e mulheres, com mais de 18 anos. Os encontros serão mensais e itinerantes, com início na Vinícola Peterlongo e obedecendo ordem cronológica. Em cada encontro haverá a apresentação de um enólogo e de um convidado que discorrerão sobre a história e demais aspectos relevantes do espumante. O limite de público será estabelecido de acordo com o espaço de cada local.

O grande objetivo é educar para o gosto e para o consumo adequado da bebida. Nesse sentido, Ivane acredita que a Confraria será um meio de formar novos conhecedores do símbolo da cidade. “Afinal, Garibaldi é conhecida como a Capital Nacional do Espumante e é uma ótima forma de promoção que os moradores garibaldenses entendam e transmitam informações tanto das vinícolas locais, como da refinada bebida”, completa.