/Confraria do Espumante realiza edição em comemoração ao Mês da Mulher

Confraria do Espumante realiza edição em comemoração ao Mês da Mulher

Em março, a tradicional Confraria do Espumante de Garibaldi celebra a mulher e faz uma edição exclusiva para o sexo feminino. O evento está marcado para o dia 9, às 19h, na Confraria da Tramontina. (Foto: Alexandra Ungaratto/Divulgação)

A palestra “Conhecendo os vinhos do Brasil” será ministrada pela sommeliére do Ibravin, Silvia Mascella Rosa. A profissional abordará aspectos dos vinhos e espumantes brasileiros, a história das bebidas no Brasil e dicas de harmonização. Durante a apresentação, haverá degustação de espumantes garibaldenses.
Serão disponibilizados 40 ingressos, no valor de R$ 20. Os ingressos já podem ser retirados na Secretaria de Turismo e Cultura, junto à Prefeitura Municipal, na rua Júlio de Castilhos, n°254.
A realização da palestra é da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e da Tramontina. A coordenação da programação do Mês da Mulher é da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme), com a participação de diversas entidades de Garibaldi. As atividades, que vão de 4 a 31 de de março de 2017, podem ser conferidas no link: https://goo.gl/fSCYGs.

 

 

A palestrante

Foto: Silvia Mascellan Rosa.Crédito: Gilmar Gomes/ Divulgação

Sommeliére profissional formada pela Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS-SP) e Bartender pelo SENAC-SP, atuou nesses segmentos na capital paulista. É professora convidada do curso de Sommelier de Vinhos do Senac e palestrante da Comissão Regional Vitivinícola dos Vinhos Verdes no Brasil. Pós-graduada em Jornalismo Impresso, tem mais de 20 anos de experiência em revistas, já que começou a escrever sobre alimentos e bebidas em 1994, para a revista Gula. Desde então, viajou para vários países em missões técnicas de degustação e concursos como Chile, Argentina, Itália, Alemanha, Holanda, Finlândia e Suécia. Além da Gula, trabalhou nas revistas Veja, Claudia Cozinha, Prazeres da Mesa e Divino Sabores entre outras. Foi editora da Revista Adega e do Almanaque do Vinho entre 2007 e 2014, onde editou o Guia Adega Vinhos do Brasil. Em 2012, recebeu o Trófeu Vitis, concedido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).