/Congresso debaterá tecnologias limpas de carvão mineral em Gramado

Congresso debaterá tecnologias limpas de carvão mineral em Gramado

image
 
A aplicação de tecnologias que permitam a extração do carvão mineral com menos impactos ambientais é um dos pontos de discussão do principal evento do setor no Brasil em 2013. Gramado recebe especialistas do Brasil e de vários países, para o IV Congresso Brasileiro de Carvão Mineral (CBCM). O evento, que ocorre de 22 a 24 de agosto, é organizado pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera (SATC).

Novos parâmetros sobre o setor carbonífero, os potenciais, o uso na atualidade e a importância do minério na geração de energia mundial são alguns dos temas a serem abordados no congresso, que conta com a participação do presidente da Associação Mundial do Carvão, Milton Catelin. Ele será um dos palestrantes do dia 22.

Já no segundo dia, a palestra que abre os debates terá o diretor da Associação Internacional de Energia John Topper, que falará sobre o futuro do carvão e as tecnologias limpas.

As inscrições para participar do Congresso Brasileiro de Carvão Mineral podem ser feitas até dia 15 de agosto pelo Portal Satc.

Foto: Divulgação