/Cooperativa Vinícola Garibaldi conquista 19 medalhas no mês de agosto

Cooperativa Vinícola Garibaldi conquista 19 medalhas no mês de agosto

Vinícola Garibaldi recebeu mais de uma dezena de medalhas

A Cooperativa Vinícola Garibaldi fecha o mês de agosto com grandes conquistas. No último final de semana, a empresa foi agraciada com um total de 13 medalhas em apenas um concurso. Em sua 12ª edição, a Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes de Garibaldi, organizada pela Associação dos Vinicultores locais, a Aviga, concedeu a Garibaldi oito medalhas de ouro com destaque para o seu espumante Garibaldi Brut Rosé, o mais pontuado na categoria Brut Charmat. A cooperativa conquistou ainda medalha de Prata com seu vinho Moscato, além de quatro medalhas de Menção Honrosa.

“Esse é um feito inédito, sem precedentes. Nunca uma única vinícola recebeu tantos prêmios em um só concurso”, observou o presidente da cooperativa, Oscar Ló. De acordo com o dirigente, as premiações só reforçam a qualidade dos produtos elaborados pela Garibaldi. “Já conquistamos mais de 200 premiações, o que demonstra o sucesso de nossos produtos tanto no mercado nacional, quanto no internacional”, destaca o dirigente. O concurso envolveu 18 vinícolas e 120 amostras, avaliadas por 29 enólogos.

tumblr_inline_naz83cvtok1rgry7c

A Garibaldi concorreu com amostras vindas de 17 países

Na Argentina, a Garibaldi também foi um dos grandes destaques do 11º Concurso Internacional de Vinhos e Licores Vinus 2014. Foram duas medalhas de Ouro Duplo com os espumantes Moscatel Rosé e Brut Rosé. E como não poderia faltar, o multipremiado Garibaldi Moscatel levou o Ouro, aumentando assim o seu rol de medalhas.

Ocorrido entre os dias 7 e 8 de agosto, em Mendoza, o 11° Concurso Internacional de Vinhos e Licores Vinus 2014 envolveu 44 degustadores para avaliar criteriosamente cada uma das 450 amostras inscritas, provenientes de 17 países.