/Cooperativa Vinícola Garibaldi prepara lançamento de linha de vinhos ícone

Cooperativa Vinícola Garibaldi prepara lançamento de linha de vinhos ícone

Uma linha de vinhos com a cara do Brasil. É assim que a Cooperativa Vinícola Garibaldi entrará no mercado de vinhos super premium. O lançamento da linha Acordes, ícone da Garibaldi, será no aniversário de 83 anos da cooperativa, em 22 de janeiro de 2014. Serão apenas 3 mil garrafas de cada rótulo – dois varietais, das uvas Merlot e Chardonnay, e um espumante elaborado pelo método tradicional (champenoise), com as uvas Pinot Noir e Chardonnay -, com uvas colhidas exclusivamente em safras de alta qualidade. “A nossa aposta é no segmento on-trade, especialmente em restaurantes com vocação gastronômica”, afirma o presidente Oscar Ló. O rótulo da linha Acordes é ilustrado com aves brasileiras que formam acordes musicais. “Há três anos preparamos esse lançamento como a revelação de uma obra-prima”, comenta. 

Números

A Cooperativa Vinícola Garibaldi pretende alcançar um faturamento de R$ 70 milhões este ano – 22% a mais do que os R$ 57,3 milhões alcançados em 2012. Atualmente, a empresa destina a maior parte de seus produtos a três estados: Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. Também estão presentes na lista dos maiores consumidores dos rótulos da Garibaldi os estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Bahia.
O balanço de 2012 aponta os novos rumos do mercado de espumantes e de suco de uva. A cooperativa vendeu 12,4% mais espumantes do que em 2011. Os dados são ainda mais impressionantes quando avaliados o resultados da comercialização de suco de uva: 75,2% superiores às vendas de 2011, perante um crescimento de 20,4% do mercado nacional da bebida. “A importância do desenvolvimento de novas linhas de produtos, de investimentos em tecnologia, capacitação dos colaboradores, qualificação das práticas de cultivo, e das ações de valorização de nossa marca foram evidenciados no balanço de 2012. Foi um ano positivo e surpreendente”, destaca Oscar Ló.
O presidente da cooperativa salienta que, neste ano, a promoção da sustentabilidade e a venda de toda a linha de produtos da cooperativa são metas prioritárias. “Queremos ampliar nosso market share e aumentar nossa oferta de produtos aos clientes, pois temos um rol bem diversificado”, diz ele.

Fotos: Divulgação