/Corais tomam conta do Natal no Jardim da Serra Gaúcha

Corais tomam conta do Natal no Jardim da Serra Gaúcha

Foto: Kassandra Dornelles

As atrações do Natal no Jardim da Serra Gaúcha terão prosseguimento neste sábado e domingo, dias 07 e 08 de dezembro, em Nova Petrópolis. Neste fim de semana o público poderá encantar-se com jovens cantores entoando músicas no palco da Rua Coberta. A programação contará também com o espetáculo Natal Cooperativo e a celebração do Dia da Bíblia.

A programação de sábado, dia 07, terá início às 20h, no palco da Rua Coberta, com a Cantata dos Corais da Federação de Coros do Rio Grande do Sul (FECORS). O evento é válido pela 37ª Etapa – Festival de Coros Infantis e Infanto-Juvenis da FECORS. Mais de 70 vozes de três coros infanto-juvenis irão apresentar seu repertório natalino e variado em uma hora de espetáculo, aproximadamente. Coral Domingos Zanonato da Escola Criança Feliz / Universos, de Sarandi; Coral Infanto-Juvenil Lourenço Bosse, de Santa Bárbara do Sul; e, o Coro Infanto-Juvenil Canta Lomba, de Novo Hamburgo participam da Cantata dos Corais da FECORS. Após, às 21h, as Meninas Cantoras de Nova Petrópolis sobem ao palco da Rua Coberta para apresentar um repertório eclético/profano e natalino. O coro é formado por 27 meninas, com idade entre 10 e 18 anos, e irá apresentar músicas novas e natalinas.

No domingo, dia 08 de dezembro, o Natal Cooperativo apresenta o espetáculo “Os 7 Anjos e as Pedras no Caminho”, que envolverá 250 integrantes, entre atores, coralistas, dançarinos e músicos. O evento será realizado em frente à Caixa Rural de Linha Imperial no próximo domingo, dia 08, a partir das 18h. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para a Igreja São Lourenço Mártir. Às 18h as cooperativas escolares da região estarão reunidas para expor e comercializar seus produtos. Às 20h o evento segue com o espetáculo “Os 7 Anjos e as Pedras no Caminho”. A encenação reunirá mais de 250 coralistas, atores, dançarinos e músicos do município, que farão uma apresentação natalina diferenciada. Toda a comunidade da região está convidada a participar do evento, que será gratuito. Basta que cada um leve sua cadeira. Para cooperar com o Natal de uma criança, traga um brinquedo para doação. O Natal Cooperativo integra a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Ainda no domingo, 08 de dezembro, na Rua Coberta, às 20h, ocorre o 2º Domingo de Advento e a Celebração Ecumênica pelo Dia da Bíblia.