/CREA-RS promove Fiscalização Intensiva na Serra Gaúcha

CREA-RS promove Fiscalização Intensiva na Serra Gaúcha

Participam da ação, de 07 e 11/09, 22 agentes fiscais nas áreas da construção civil, indústrias moveleira e de chocolates, estabelecimentos de saúde, hotéis, pousadas e postos de combustíveis

Acompanhando a realização da 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA) e o 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), realizados entre os dias 09 e 14 em Gramado, uma equipe de 22 agentes fiscais do CREA-RS participam do Programa Intensivo de Fiscalização (PIF) na cidade e nos municípios de São Francisco de Paula, Nova Petrópolis, Igrejinha, Três Coroas e Parobé. A ação abrangerá as áreas da construção civil, indústrias moveleiras, fábricas de chocolate, estabelecimentos de saúde, hotéis, pousadas e postos de combustíveis.

A abertura dos trabalhos será no dia 07 de setembro (sábado), às 12h30, na praça Major Nicoletti, em frente à Catedral de Gramado. Na ocasião, com as presenças do presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani, e do prefeito municipal, Nestor Tissot, será assinado o Termo de Cooperação Técnica, através da Secretaria de Municipal de Planejamento e Urbanismo e o CREA-RS, objetivando a troca de informações e o mútuo apoio técnico nas fiscalizações das áreas afins entre os dois órgãos. A divulgação dos resultados das ações de fiscalização será apresentada ao final do dia 11 de setembro, no Centro de Feira e Eventos Serra Park, onde estará sediada a 70ª SOEA.

O que será verificado pela fiscalização: 

Construção Civil: Responsabilidade técnica pelo projeto e execução dos trabalhos, registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e registro das empresas de Engenharia.

Hotéis, motéis e pousadas: Manutenção dos elevadores, caldeiras, climatização, grupo motogerador (transformador e subestação de energia), central e rede de gás, manutenção predial, manutenção de equipamentos (câmaras frias) e PPCI.

Indústrias moveleiras e de chocolate: Manutenção e instalação de caldeiras, vasos de pressão, máquinas e equipamentos e PPCI.

Farmácias, postos de saúde, consultórios odontológicos e clínicas veterinária: Responsáveis pela coleta, transporte e destinação final dos Resíduos dos Serviços de Saúde (RSS).

Hospitais: Manutenção de elevadores, caldeiras, climatização, grupo motogerador (transformador e subestação de energia), central e rede de gás, predial, equipamentos hospitalares, responsáveis pela coleta, transporte e destinação final dos Resíduos dos Serviços de Saúde (RSS) e PPCI.

Postos de Combustíveis: Manutenção de bombas e tanques de combustíveis, elevadores veicular, ar comprimido, sistema de alarme, rede lógica, tratamento de efluentes líquidos, sólidos e gasosos, GNV (Gás Natural Veicular).