/Criatividade em alta na terra dos chocolates

Criatividade em alta na terra dos chocolates

Gramado, é a terra dos chocolates, e nesta páscoa as empresas chocolateiras estão trabalhando como nunca! Algumas em três turnos e contratando funcionários extras para dar conta da produção.

Além da produção, muitas estão fazendo ações mercadológicas de marketing para atrair o consumidor para o seu ponto de venda.

image

(Foto: Divulgação)

A Chocolate Lugano (foto acima) preparou 70 toneladas de chocolate para comercializar durante a Páscoa. Deste total, 65% são ovos, 20% coelhos e 15%, figuras de Páscoa. A produção iniciou em janeiro em dois turnos na fábrica da empresa, utilizando além de seus 150 funcionários, mais 70 colaboradores para atender a demanda do período. A loja conceito do Chocolate Lugano ganhou o espaço Le Chef Gourmet, onde o visitante pode “inventar” o seu próprio chocolate. Durante as comemorações de Páscoa, o chef Abner Ivan, Diretor Executivo do CPAC Brasil (Clube dos Padeiros e Confeiteiros do Brasil), irá interagir com o público, fazendo e montando ao vivo verdadeiras obras de arte em chocolate no interior da loja. Vale lembrar que o local conta com uma grande vitrine e as pessoas, da rua, podem observar e acompanhar o trabalho.

image

Foto: Divulgação

Já a Caracol Chocolates, “está com tudo e não tá prosa”. Com a linha de chocolates funcionais Caracol Vita a empresa foi destaque no Jornal Nacional (veja a matéria aqui) no sábado, dia 05. Na matéria, o repórter André Azeredo apresentou ovos premium da linha de Páscoa, tais como o sem lactose, o com caviar de cacau e o Relaxar e Reduzir da linha Caracol Vita – este último, inclusive dá a chamada da matéria. Entrevistado pelo repórter, o gerente de Marketing da Caracol Chocolates, Rafael Sager, destacou que o chocolate deixou de ser guloseima e, hoje em dia, está comprovado que o chocolate puro, sem adição de gordura hidrogenada, faz bem para saúde.

image

(Foto: Sandro Seewald/Divulgação)

A Chocolates Prawer abraçou o Chocofest  eestá encantando os visitantes durante o desfile com uma Casa da Bruxa em plena Rua Coberta, em Gramado. Toda montada no melhor estilo conto de fadas, com direito a caldeirão e cerquinha de toras de madeira, você ainda encontra por lá uma graciosa bruxa distribuindo chocolates para as crianças.  E tem mais Casa da Bruxa no Desfile da Chocofest, na Rua Garibaldi, com um coloridíssimo carro alegórico e bruxinhas encantadoras. E a Prawer participa também da Parada do Conde Guloseima com um carrinho de mão todo enfeitado, onde há um cooler com degustações de chocolate quente ou gelado (conforme a temperatura do dia).