/Curadores do 43º Festival de Cinema se reúnem em Gramado

Curadores do 43º Festival de Cinema se reúnem em Gramado

A comissão de seleção de curtas nacionais também esteve em Gramado para definir os filmes de curta-metragem que entrarão para a disputa do Festival. Sob a coordenação da jornalista e crítica Ivonete Pinto, a produtora Andrea Gloria, o roteirista Leonardo Garcia, o jornalista Marcos Petrucelli, o diretor Rodrigo Garcia e a atriz Sandra Dani foram os escolhidos para definir a lista de concorrentes. Mais de 600 produções foram inscritas para esta edição.

Foto: Divulgação

A diretora de eventos da autarquia comenta que este momento integração é uma etapa indispensável no cronograma do Festival. “Os momentos de aproximação da equipe organizadora com os curadores enriquecem o planejamento do evento. Tê-los conosco pensando todo o Festival é essencial para ampliarmos nossos horizontes. O Festival é construído em conjunto e debater com eles e com as entidades de cinema do Rio Grande do Sul o cinema exibido em Gramado já faz parte do nosso processo”, aponta a diretora.

Foto: Divulgação

O presidente da Gramadotur João Pedro Till celebra o bom andamento da edição. “A cada temporada amadurecemos equipe e processos, o que nos permite pensar além e explorar novas ideias e desafios. Para o Festival, a ideia é sempre ampliar fronteiras e incorporar iniciativas que valorizem o segmento, com muito planejamento e transparência. Valorizamos muito este evento que é tão simbólico e fundamental para a cidade de Gramado”, comenta Till.