/Curtas

Curtas

Foto: Divulgação

União Gaúcha dos Representantes e Operadores de Turismo do Rio Grande do Sul (Ugart) promoverá nos dias 6 e 7 de agosto no Centro do Plaza São Rafael, o 28º Salão de Negócios Turísticos. Conforme a entidade, o evento apresentará atrações, pacotes e programações turísticas para os meses de primavera e verão das operadoras gaúchas.

Foto: Divulgação
Mais dois postos de combustíveis da rede comercial Buffon Combustíveis confirmaram adesão à iniciativa firmada entre Secretaria de Turismo de Porto Alegre (SMTUR) e Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do RS (Sulpetro) para a instalação de Ponto de Orientação e Informação Turística (Points) em seus estabelecimentos. Localizados na rodovia BR-290, os postos ficam nas cidades de Alegrete, no KM 422.3, e em São Gabriel, no KM 578. Com as novas adesões, chega a três o número de postos de combustíveis parceiros em cidades do interior do Estado. O posto da rede em Eldorado do Sul, no KM 286 da BR-116, já conta com o serviço de POINT.

Foto: Divulgação
Secretaria de Turismo de Porto Alegre (SMTUR) apresentou quarta-feira, dia 4, a unidade móvel do serviço municipal de informação turístico. O equipamento é um micro ônibus novo que, na Copa, irá atuar em pontos estratégicos e de grande fluxo, como entorno do estádio Beira-Rio e área da Fan Fest, entre outros. O atendimento ao turista será feito em português, inglês, espanhol e francês por equipes de orientadores turísticos da SMTUR e recepcionistas bilíngues contratados e capacitados pela Escola Social de Turismo.

Foto: Divulgação
Com o objetivo de potencializar o turismo na capital gaúcha e promover sua excelência médica, o Porto Alegre Health Care (PAHC) lança o portal +Porto Alegre, uma plataforma colaborativa e dinâmica criada para entreter, informar e prestar serviços aos visitantes de nossa cidade – e a seus moradores também. O lançamento ocorreu nesta quarta-feira, 4,  na sede da ADVB-RS, em Porto Alegre. O Secretário municipal de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, afirmou que “as pessoas precisam entender que turista é quem passa pelo menos 24 horas em um lugar que não é o seu de origem. E mesmo que essa pessoa venha para fazer exames ou tratamentos médicos, ela também quer conhecer a cidade, passear, se divertir. Porto Alegre conta com uma expertise médica e de infraestrutura que precisa ser melhor explorada e conhecida por quem vem para cá”