/Curtas

Curtas

Foto: Divulgação

Lugano acaba de inaugurar sua primeira loja em São Paulo. Fica na Avenida Vieira de Moraes, no bairro de Campo Belo, e oferece a linha completa de produtos da marca, com destaque para uma variedade de formatos em chocolate e opções de kits para presente. A unidade de São Paulo é a 15ª em âmbito nacional. Com cinco lojas em Gramado, o Chocolate Lugano marca presença em Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Santos (SP), Campinas (SP), Brasília (DF) e Umuarama (PR), além de preparar a inauguração em Gravataí (RS).

Foto: Divulgação
Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou nesta terça-feira (20), na IMEX Frankfurt, a nova ferramenta digital voltada exclusivamente para o segmento MICE – Meetings , Incentives, Conventions and Events (Encontros, Incentivos, Convenções e Eventos). A plataforma está hospedada no site do Visit Brasil (www.visitbrasil.com/mice) e será uma fonte de informações para empresas, instituições e turistas que pretendem visitar o País a negócios. 

Foto: Divulgação
Segundo dados da Anac, é baixa a procura por passagens aéreas durante o período da Copa. Até o início de maio, apenas 21,2% dos assentos disponíveis foram vendidos. Na metade de abril, eram 18,9%. Para o especialista, isso pode estar acontecendo porque pessoas que costumavam viajar nesta época do ano estão remanejando suas viagens para outras datas.

Foto: Divulgação
Em dez anos, os congressos e convenções de negócios realizados no Brasil registraram um aumento de 408%. Conforme os dados divulgados pela ICCA (Internacional Congress and Convention Association), entre 2003 e 2013, o total de eventos passou de 62 para 315. No mesmo período, o número de cidades que sediaram esse tipo de evento subiu 145%, passando de 22 para 54. O ranking divulgado mostra que o Brasil permaneceu entre os dez países que mais recebem congressos e convenções associativas, liderado pelos Estados Unidos. Os 315 eventos realizados no ano passado, quando o Brasil ficou em 9º no ranking do ICCA, trouxeram ao País 126  mil turistas estrangeiros, que permaneceram em media 3,8 dias no país, gerando um movimento de US$ 137 milhões.