/Curtas

Curtas

Um levantamento feito pela CVC aponta que Gramado teve um aumento de 15% na busca por viagens durante o período da Copa, nos meses de junho e julho. Enquanto isso, a procura por orçamentos para o Rio de Janeiro caiu 20% em comparação com o mesmo período de 2013.

O novo empreendimento da construtora Casa da Montanha, o La Rocca, está oferecendo o serviço de camareira sem custo por dois anos para quem comprar um apartamento no local. O projeto do La Rocca, que vai ocupar 15 mil metros quadrados no centro de Gramado, está na fase final de aprovação da prefeitura do município.

Quem escolheu a capital gaúcha, Porto Alegre, para acompanhar a Copa, vai encontrar algumas surpresas na hora de pagar a conta. Isso porque alguns preços de produtos e serviços estão bem elevados neste período, como mostra o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPU-S), apurados pela Fundação Getulio Vargas (FGV). As tarifas de táxi subiram 5,12% e as diárias dos hotéis subiram 3,70% nos últimos 30 dias. Por outro lado, foram registradas baixas nos valores de alguns serviços como, as passagens aéreas que baixaram 1,97% e as excursões que baixaram 2,58% os preços.

4ª edição do Festival de Música de Gramado promete exaltar os qualificados músicos gramadenses e elevar a premiação dos vencedores. O Festival será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, na Rua Coberta, e contará com três categorias de participação: rock, MPB e nativista. “Além da premiação em dinheiro, firmaremos também parcerias com as rádios da região, para que possamos divulgar o talento dos músicos gramadenses e levar a música de qualidade onde ela merece chegar, ao ouvido e ao coração das pessoas”, comenta a Secretária de Cultura, Michele Scariot.