/D’arte completa 10 anos com ação especial de aniversário

D’arte completa 10 anos com ação especial de aniversário

Acreditando no poder de transformação do pensamento criativo nascia há dez anos a D’arte Multiarte. Fruto da união profissional do casal Lisiane Urbani e Rodrigo Cadorin, a empresa comemora uma década em 2017 com ações especiais, novidades e uma programação diversificada no seu espaço cultural em Canela. (Foto: Equipe D’arte/Divulgação)

Para celebrar o aniversário, está programada uma série de atividades ao longo de todo o ano. A Sala de Espetáculos do Espaço Multicultural será inaugurada para receber uma programação intensa reunindo diferentes movimentos culturais, uma das características já reconhecidas da empresa de agregar toda forma de expressão artística de todos os lugares.
Em sua abertura oficial, o espaço recebe dia 26 de maio a apresentação comemorativa de nove anos da peça “A Encalhada”, da Cia Lisi Berti com ingressos já à venda. Em julho acontece mais uma edição da D’arte Mostra Arte com apresentações de dança, música e teatro com o tema Michael Jackson. No mês das crianças, em outubro, é a vez da Cia Di4 alegrar o público com suas palhaçadas.
O trio musical “Boss” criado pela D’arte e formado pelos cantores Rodrigo Cadorin, Grégory Mohd e Luciano Souza também será uma das atrações da Sala de Espetáculos do Espaço Multicultural. O show deverá acontecer em agosto. E no mês do seu aniversário, em setembro, a D’arte realiza um happening especial de 10 anos para convidados que fizeram parte da história da empresa.
Em paralelo à programação especial, a D’arte também prepara outras duas ações: um projeto de artes plásticas que irá engajar a cidade e envolver artistas locais e uma campanha colaborativa para valorizar a presença da arte no cotidiano.
“Queremos mostrar que a arte pode estar em qualquer lugar e em cada um de nós fazendo uma rotina diferente na vida das pessoas, cidades e até mesmo nas corporações”, explica Lisiane Urbani, diretora da empresa. A campanha, que já está em produção e será lançada nas redes oficiais da empresa, também será um convite e uma provocação para que todos mostrem seu lado artístico, lembrando o protagonismo cultural de cada um.
Enquanto isso, os negócios não param. A D’arte acaba de firmar parceria com o Grupo Giordani, em Bento Gonçalves, onde será responsável pela revitalização de seus atrativos Maria Fumaça e Epopeia Italiana desenvolvendo novo projeto cenográfico, técnico, de luz, de som, além de treinamento do elenco de artistas, staff, colaboradores e de gestão do negócio de entretenimento.

Foto: Diretores Rodrigo Cadorin e Lisiane Urbani. Crédito: Sergio-Azevedo/ Divulgação

Para referência
A D’arte Multiarte mistura música, dança, teatro, circo e tecnologias para transformar suas criações em grandes e inéditas produções artísticas. É uma empresa voltada para o entretenimento de espetáculos musicais e formação de plateias pelo país, hoje contando com aproximadamente 450 shows por ano e um elenco base de 50 artistas para as mais variadas performances. Também atua com arte aplicada, criando cenografias, e mantém uma escola de artes em sua sede, em Canela. http://www.dartemultiarte.com.br