/Desfile de Carretas é destaque na 25ª Festa da Colônia de Gramado

Desfile de Carretas é destaque na 25ª Festa da Colônia de Gramado

O segundo final de semana da 25ª Festa da Colônia de Gramado foi marcado pelo Desfile de Carretas, pelo tempo ensolarado e por um excelente público no evento. Na tarde de sábado (25), um desfile de 31 carretas de diversas localidades do interior de Gramado atraiu milhares de turistas na Avenida Borges de Medeiros. Na atração, os colonos apresentam o cotidiano de suas famílias em suas propriedades, com atividades da lida no campo, o cultivo de frutas, o preparo da horta e até mesmo os momentos de lazer e diversão, como o jogo de bocha. Tudo é trazido para o centro da cidade em carretas puxadas por bois, representando as colonizações alemãs, portuguesas e italianas que constituíram o município. Turistas e a comunidade puderam apreciar a atração, que é retrata pela autenticidade e beleza de sua história. “Estamos muito felizes com a animação dos participantes do desfile e o grande número de carretas que participaram, destaca o presidente do evento, Remi Arnold.

(Foto: Cleiton Thiele)

No ExpoGramado, onde estão os restaurantes, a feira de produtos coloniais e onde acontecem as apresentações artísticas, os agricultores seguem festejando as boas vendas. “Quem almoça ou janta no evento, sempre compra produtos feitos pelos agricultores”, comenta.  A Festa da Colônia, que prossegue até o dia 3 de maio tem além da  gastronomia, apresentações musicais, jogos, oficinais culturais e danças típicas que destacam os costumes e tradições do cotidiano do campo. A organização do evento é da Gramadotur, autarquia responsável pelos eventos públicos de Gramado.

(Foto: Cleiton Thiele)

Premiação da Festa dos Espantalhos

Na última sexta-feira foi realizada a premiação da Festa dos Espantalhos, iniciativa que teve como objetivo resgatar a cultura da colônia através de uma exposição de espantalhos na Avenida Borges de Medeiros decorados por empresas do município. A Casa do Bispo conquistou o primeiro lugar e ganhou uma visita ao Vale dos Vinhedos para duas pessoas; a Indecense Lingerie foi a segunda colocada e foi premiada com um passeio de Agroturismo pelo interior de Gramado e o terceiro lugar ficou com a Facas SG, que ganhou um cesta de produtos coloniais.

(Foto: Divulgação)