/Dia de Nossa Senhora de Caravaggio será celebrado quinta-feira, em Canela

Dia de Nossa Senhora de Caravaggio será celebrado quinta-feira, em Canela

Os organizadores da 56ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio esperam milhares de fiéis de 26 a 29 de maio, em Canela. A primeira Romaria será a Pé, na quinta-feira, Dia de Maria de Caravaggio. A saída será da Igreja Matriz às 8h30min, rumo ao Santuário de Caravaggio, com percurso de 7km. Na chegada, Missa Campal será presidida pelo Bispo Diocesano D. Zeno Hastenteufel. Neste dia milhares de devotas fazem o percurso a pé, pagando promessas e pedindo graças a Santa de Caravaggio. (Foto: Diego Santos – Estrategiacom/Divulgação)
O evento segue na sexta-feira (27) com uma das novidades do evento nesta edição: a Procissão Luminosa, que sairá do Monumento da Prece, no Santuário de Caravaggio e seguirá até a cripta da Igreja, quando será celebrada uma Missa. Neste dia, os organizadores pedem que os participantes levem velas para iluminar a caminhada.
No sábado (28) acontece a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, com a participação de jovens e crianças de toda a região e outras cidades que pertencem a Diocese de NH, com programação toda voltada a este público. Neste dia mais uma inovação: a primeira Corrida de Caravaggio, que acontece à tarde, com saída da Igreja Matriz.
A Romaria Motorizada, da qual participam mais de 10 mil automóveis, encerrará os festejos, no domingo (29). Neste dia a Missa Campal é voltada a este público e a paz no trânsito é sempre tema principal.
A gastronomia é também um dos destaques do evento, com churrasco, comida caseira, lanches em geral e o tradicional pastel feito com massa caseira, que convida aos romeiros a ficarem no Santuário durante o dia todo.
A 56ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, que tem realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, iniciou no dia 8 de maio com a Cavalgada da Fé. Durante o mês de maio, mais de cem mil pessoas devem passar pelo Santuário de Caravaggio, em Canela.

(Foto: Diego Santos – Estrategiacom/Divulgação)

PROGRAMAÇÃO

DIA 26/05 – QUINTA-FEIRA
ROMARIA A PÉ
8h30min – Saída da Igreja Matriz
10h30min – Missa Campal, no Monumento da Prece, no Santuário de Caravaggio
12h – Almoço com gastronomia variada, desde lanches até buffet de comida caseira, churrasco e galeto – Centro de Eventos, Restaurante Panorâmico e tendas no Parque
13h – Festejos Populares

DIA 27/05 – SEXTA-FEIRA
PROCISSÃO LUMINOSA
19h – Saída do Monumento da Prece em direção a Igreja do Santuário, com benção especial aos participantes

DIA 28/05 – SÁBADO
ROMARIA DOS JOVENS
JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE
8h30min – Saída da Igreja Matriz (caminhantes e ciclistas)
10h30min – Missa Campal, no Monumento da Prece, no Santuário de Caravaggio
12h – Almoço com gastronomia variada, desde lanches até buffet de comida caseira, no Restaurante Panorâmico
13h – Apresentação da Orquestra da Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP
14h – Seção de cinema
14h30 – Show com a banda Pagode dos Anjos
15h – Maratona com saída em frente a Igreja Matriz
16h – Show com Ziza Fernandes e banda
17h30 – Apresentações de danças
18h30 – Encerramento
No dia 28 não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas

(Foto: Diego Santos – Estrategiacom/Divulgação)

DIA 29/05 – DOMINGO
ROMARIA MOTORIZADA E DE MOTOCICLISTAS
9h – Saída da Igreja Matriz
10h30min – Missa Campal, no Monumento da Prece, no Santuário de Caravaggio
12h – Almoço com gastronomia variada, desde lanches até buffet de comida caseira, churrasco e galeto, no Centro de Eventos, Restaurante Panorâmico e tendas no Parque
13h – Festejos Populares