/Diversão e cultura no Museu do Festival de Cinema

Diversão e cultura no Museu do Festival de Cinema

 

O Museu do Festival de Cinema de Gramado – MFCG oferece neste verão uma agenda especial para a temporada. São seis atrações planejadas para proporcionar uma excelente opção de diversão e cultura da Serra Gaúcha com oficina de desenho, sarau literário, oficina de conto, música, teatro e, obviamente, cinema. O calendário semanal de atrações é o seguinte: (Foto: João Inácio de Souza/ Divulgação)

· Terça-feira, Sábado e Domingo – Cinema no Museu: exibição de curtas-metragens e longas-metragens no mini-cinema do Museu.
· Quarta-feira – 16h. Oficina de desenho: as crianças poderão interagir no espaço através da atividade lúdica. O Museu será apresentado para as crianças com o intuito de desenvolver um desenho a partir dos elementos visualizados no espaço, bem como de suas memórias ligadas ao cinema. Todos os desenhos serão expostos no espaço dedicado a atividade. (Faixa etária: 3 a 12 anos)
· Quarta-feira – 19h30min. Sarau Literário: momento de diálogo e de descontração no espaço do café. O público terá a oportunidade de interagir com os responsáveis pela leitura, acrescentado cultura ao happy hour. (A partir do dia 25 de janeiro)
· Quinta-feira – 16h. Oficina de Conto: as crianças poderão desfrutar da leitura de uma forma diferente. A contação de histórias será agregada com ações didáticas e atividades. (3 a 12 anos)
· Quinta-feira – 18h. Música no Museu: a cada atividade será ofertada uma nova proposta de apresentação ao público. (A partir do dia 02 de fevereiro)
· Sexta-feira – 19h30min. Teatro no Museu: espetáculo inspirado em grandes clássicos do cinema. (Todos os públicos) – Duração: 25 minutos – a partir do dia 03 de fevereiro.

Foto: Rafael Cavalli/ Divulgação

Localizado ao lado do Palácio dos Festivais, o MFCG oferece uma vista panorâmica para o centro da cidade, além de cafeteria e loja de souvenirs. Com capacidade para recepcionar 2,8 mil pessoas diariamente, em uma privilegiada área de 584 metros quadrados, o espaço está aberto de terça a domingo, das 13h às 21h20min. Projetado para registrar a história e trajetória de mais de quatro décadas da sétima arte no país, sua gestão, devidamente licitada, está a cargo da Gramado Parks. O ingresso custa 20 reais em dias úteis e 30 reais nos finais de semana e feriados. Vale lembrar que gramadenses não pagam. O acesso é livre com apresentação de documento de identidade e comprovante de residência. Mais informações: www.museufestivaldecinema.com ou (54) 3905.4811