/Do despojado ao clássico: todas as versões se encontram no Gramado Casa Show

Do despojado ao clássico: todas as versões se encontram no Gramado Casa Show

Dez expositores com o melhor do seu estilo dão um show de variedade na Rua Coberta

A cada passo uma surpresa e um encantamento maior. Assim está sendo o caminho de quem anda pela Rua Coberta. O 12ª Gramado Casa Show, nem bem iniciou e já está mostrando a que veio; o melhor do móvel de Gramado em toda sua essência: os tradicionais charme, conforto e qualidade unidos à tecnologia e o que há de mais moderno em matéria prima. Até o dia 28 de maio é possível conferir o grande show room que 10 empresas montaram no coração de Gramado. Quem pensa em renovar o lar, não pode deixar de conferir. Inspiração, sofisticação e as principais tendências da estação estão no Gramado Casa Show. (Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação)
Entre os participantes da edição está a Fábio Fibras, que participará pela quarta vez da mostra e chega com um trabalho artesanal em sua essência. Oferecendo a linha junco, linha natural com estofado e linha alta, com móveis artesanais e rústicos, porém sofisticados. Este ano a empresa levará para a Rua Coberta um conjunto de poltronas em capitonê, um jogo de mesa bem diferenciado e poltronas em rattan. O proprietário, Fábio Amaral da Silva diz ter uma boa expectativa, pois todas as vezes que participaram tiveram bons resultados pós evento. “Queremos valorizar nosso trabalho, ficar mais conhecidos. Muita gente que passa pela frente da nossa loja e vê os móveis expostos, pensa que só fazemos móveis para área externa. Porém temos muita coisa na área interna também, e é isso que levaremos para a Rua Coberta. O Gramado Casa Show sem dúvidas nos ajuda bastante a melhorar as perspectivas neste momento. Ele representa a valorização para todos os expositores. É uma vitrine que mostra toda a tradição e cultura de se fazer móveis em Gramado”, disse.
Quem também participa é a Kukos. Especialista em relógios cucos importados da Alemanha, caixas de música e carrilhões, a empresa mostrará no GCS, além dos já citados, objetos decorativos, linha Disney, abajures Tiffany’s, guardanapos e ímãs de geladeira. A sócia proprietária, Christine Görtz conta que “nos motiva participar a possibilidade de atrair gente para nossa loja durante e pós evento. No ano passado tivemos um bom retorno e este ano esperamos que seja assim também. É excelente a oportunidade de estar no principal cartão postal de Gramado. Já participamos anteriormente quatro vezes da mostra. Não podemos ficar parados. Sempre algo bom sairá de iniciativas como esta. O Gramado Casa Show significa representar o setor moveleiro, que é de extrema importância para o município”, concluiu.
A Farm Home, única empresa que participou de todas as edições anteriores, vem mais uma vez com seus móveis personalizados e sob medida. Para a 12ª edição expõe uma solução para espaço gourmet com automação. O sócio proprietário Mauro Renan Kunzler Marques menciona que a meta da empresa é ultrapassar as vendas do ano passado, e que a localização e datas do evento são um atrativo convite para seguir participando. “Acredito que o Gramado Casa Show nos ajude a passar melhor pelos momentos de crise econômica do país, pois o evento ajuda atingir um público seleto de clientes que de certa forma não estão passando por dificuldades financeiras. O Gramado Casa Show mostra tendências e novidades no ramo moveleiro e também ajuda a manter acesa a marca ‘móvel de Gramado’ que é reconhecida em todo o país”, avaliou.

Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação

Outro protagonista da Rua Coberta é a móveis Armil que entra no segundo ano consecutivo de participação. A Armil trabalha com linha Contemporânea, Clássica, Neoclássica, madeira maciça, Jequitibá e Louro Freijó. O gerente Fabiano Rech fala sobre o que estão expondo este ano. “Levamos um quarto totalmente clássico, com cama com cabeceira em estofado capitonê, criados-mudos Luis XV. Também temos mesa de jantar de madeira e laca, uma peça bem interessante, e decorações nossas”. E revela as pretensões para a edição número 12. “Nossa expectativa maior é mostrar a marca aqui em Gramado, para o gramadense, pois já somos bastante conhecidos a nível nacional. Em abril nossa loja conceito em Gramado completou um ano desde que nos estabelecemos aqui, estamos em constante crescimento, por isso essa visibilidade é muito importante. A principal motivação é a visualização da marca, pois estamos já há 32 anos no mercado e queremos chegar também aos gramadenses e turistas. Acredito que o Gramado Casa Show não nos livre da turbulência, porém seguimos acreditando no potencial do evento para a expansão da visualização da marca”, comentou. Rech também avalia o que o Gramado Casa Show significa para a cidade. “A mostra representa uma oportunidade de fomentar o turismo, pois Gramado vem perdendo um pouco o foco no móvel. Hoje cidades como Bento Gonçalves já estão lado a lado com Gramado, por exemplo. Se perdeu um pouco de espaço também para Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Porém o Gramado Casa Show mostra que ainda somos os pioneiros e importantes no setor”, avaliou.

Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação

Serviço
O que: 12º Gramado Casa Show
Local: Rua Coberta de Gramado – Gramado-RS
Horário: Diariamente das 10h às 20h

O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil – Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio da Prefeitura de Gramado e da Gráfica Mazzurana.

Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação

Empresas que participam do 12º Gramado Casa Show

Catucci Móveis
Cristofolli Décor
Fábio Fibras
Farm Home Marcenaria Design
Hasam Móveis
Kukos
Luhaz Decoratte
Móveis Armil
Masotti Objeto de Estima
Ortomag

Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação

Saiba mais:

www.gramadocasashow.com.br
Faceboook.com/gramadocasashow