Documentário é gravado em Garibaldi

Garibaldi foi cenário de mais uma produção audiovisual nesta semana. “Nas trilhas da imigração italiana” é o nome do documentário que tem por objetivo destacar os costumes italianos que ainda encontram força na região. As gravações ocorreram nos dias 19 e 21 de fevereiro. (Foto: Sítio do Celo. Crédito: Patrícia Meneguzzi/ Divulgação)
As gravações foram realizadas no Sítio do Celo, no Parque Fitarelli e na Família Mariani, com filmagens e entrevistas com os proprietários. Além disso, imagens da Maria Fumaça passando sobre a Ponte de Pedra, da igreja “Ceseta” – a mais antiga do Município, que fica na Linha Presidente Soares – , e de casas de pedra e de madeira construídas pelos imigrantes italianos também foram captadas.
A empresa Deam Produções, composta por Denize Amilibia Gomes e Adriano Mariotti, é a responsável pelo projeto. De acordo com Denize, a ideia é descrever a imigração italiana, com informações históricas e culturais, sem deixar de enfatizar a beleza local da Serra Gaúcha. As gravações também ocorreram nos municípios de Bento Gonçalves e Farroupilha.
Inicialmente, a produção será dirigida à televisão italiana. Depois, a ideia é veicular também no Brasil. Em Garibaldi, o projeto recebeu o apoio da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e da Garibaldi Film Commission.

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.