/E em Gramado… quem será?

E em Gramado… quem será?

 

 

 

 

A partir do dia 1º teremos novas administrações nas mais diversas cidades no Brasil. Na Região das Hortênsias, apenas Nova Petrópolis não renovou e seguirá com o prefeito Regis Luiz Hahn, (PP). Por lá o atual secretário de Turismo, Paulo Roberto Staudt, seguirá comandando a pasta, e diz que além de dar seguimento a todos os projetos que deram certo e a novos que serão implementados, ressaltou: “precisamos pensar em novos atrativos e atividades para a cidade, fazendo com que o turista possa usufruir de mais tempo aqui. Queremos que nossos moradores se conscientizem cada vez mais para a importância do turismo. Além disso, vamos intensificar as parcerias entre o público e o privado. Acreditar mais no potencial da cidade e perceber a diferença que fazem os pequenos detalhes, cultivando nossa identidade cultural é fundamental”, finalizou ele.

 

 

 

Foto: Paulo Roberto Staudt. Crédito: Divulgação

Já Gramado, uma das principais cidades turística do Brasil, até o fechamento desta edição, o prefeito eleito, João Alfredo Bertolucci (PDT) ainda não havia escolhido quem comandará a pasta. Nos bastidores, fala-se muito na cidade no nome do  ex-presidente da Festa da Uva de Caxias do Sul, Edson Néspolo (PDT), derrotado na última campanha eleitoral caxiense. As conversas informais apontam que ele comandaria a GramadoTur e a pasta do Turismo.   Empresários do ramo têm se comunicado com a Melhor do Sul, demostrando muita preocupação com a situação.

Foto: João Alfredo Bertolucci. Crédito: Divulgação

Em Canela, o prefeito eleito Constantino Orsolin (PMDB) já está trabalhando desde que venceu as eleições e já fez diversas reuniões com o trade turístico. Quem comandará a pasta de Turismo será o publicitário Ângelo Sanches (sem partido).  Ele aponta que inovar é a palavra chave que vai nortear os trabalhos na sua gestão.

Foto: Ângelo Sanches. Crédito: Divulgação

Em São Francisco de Paula, o prefeito eleito, Marcos  Aguzzoli  (PP) vai nomear  como secretário de Turismo o empresário Rafael Castello Costa (PMDB), que em entrevista à Melhor do Sul nos contou que irá trabalhar focado na vocacão  natural do município. “Precisamos criar uma melhor infra-estrura e fortalecer o setor. Criar uma marca com um conceito que fique para sempre para a nossa comunidade e mostrar para os turistas que São Francisco de Paula tem muito para se viver”, disse Rafael.

Foto: Rafael Castello Costa. Crédito: Divulgação

Já em Porto Alegre a pasta do Turismo  passará a integrar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que será comandada pelo vereador Ricardo Gomes (PP), pois  o prefeito eleito Nelson Marchezan Jr. (PSDB)  fará uma  reforma administrativa que propõe ao município reduzir 37 órgãos com status de secretaria para 15 pastas.

Foto: Ricardo Gomes. Crédito: Divulgação

Agora saindo deste “quadrado” veja que timaço o prefeito de São Paulo, João Dória Jr. terá para trabalhar em prol do Turismo.

O próprio Dória pediu ao empresário Marcos Arbaitman, presidente do Grupo Maringá e ex-secretário estadual de Turismo de São Paulo, que formasse um conselho de lideranças para o Turismo da capital paulista, de forma a orientar os trabalhos da São Paulo Turismo.

Foto: João Dória Jr. Crédito: Divulgação

Hoje, Arbaitman teve a confirmação dos seis convidados e o time está formado: Abram Szajman, presidente da Fecomercio-SP, Caio Luiz de Carvalho, da Band (canal Arte 1) e ex-ministro de Esporte e Turismo, Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, Claudia Sender, presidente da Latam Brasil, Guillermo Alcorta, presidente da PANROTAS, e Paulo Kakinoff, presidente da Gol, além do próprio Arbaitman.

Foto: Marcos Arbaitman. Crédito: Divulgação

Nós da Melhor do Sul, que respiramos turismo 24 horas por dia, desejamos boa sorte aos novos  secretários de Turismo.