/É época de colheita em Garibaldi

É época de colheita em Garibaldi

Tradicionalmente em janeiro, as famílias do interior mudam sua rotina para colher os frutos de um longo ano de trabalho. É hora de se dedicar à colheita da uva. A expectativa para 2014, é que em Garibaldi sejam colhidas cerca de 50 milhões de quilos da fruta.

A maior concentração de parreiras, localiza-se nas comunidades de Linha Camargo, Marcorama e São José de Costa Real. Conforme o secretário da Agricultura e Pecuária, Arnaldo Seganfredo, a expectativa é otimista, porém corre-se o risco de termos chuvas durante a safra que possam vir a comprometer a qualidade e a quantidade do produto.

Atrações da época

Quem gosta de um bom espumante, vinho e belas paisagens já pode arrumar as malas e vir para o Rio Grande do Sul. Em Garibaldi, nesta época, o interior e o Vale dos Vinhedos ficam ainda mais atrativos.
Buscando valorizar o fluxo de turistas nas regiões enoturísticas na estação e proporcionar para a comunidade local, atividades e experiências diferenciadas no período, a secretaria de Turismo e Cultura, promove de 17 de janeiro a 9 de março, o primeiro “Veraneio da Vindima”.

Entre as atrações estão previstas atividades ligadas à colheita da uva, ao acompanhamento da vinificação, passeios, encontro de fotógrafos, desconto nos hotéis, jantares com cardápios harmonizados e/ou temáticos e oficinas de gastronomia. A participação deve ser agendada, e os valores consultados, previamente nos estabelecimentos que promovem cada ação. Confira a programação completa no site wwww.garibaldi.rs.gov.br

Fotos: Gabriele Baruffi