/Embratur lança filmes de cidades-sede da Copa em 30 países

Embratur lança filmes de cidades-sede da Copa em 30 países

Foto: Reprodução

O Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) lançou em 30 países participantes da Copa do Mundo de 2014 (exceto Brasil e Irã) comerciais apresentando as 12 cidades-sede. Para a produção da campanha ‘Sorte Sua’, foram convidados estrangeiros de cada um dos 12 países considerados estratégicos pela Embratur: Argentina, Alemanha, Colômbia, Chile, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Japão, México, Portugal e Uruguai.

Os participantes gravaram áudios ressaltando os atributos de cada uma das cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus, Natal e Cuiabá. A Embratur selecionou os vídeos de acordo com o sorteio das seleções que irão disputar a primeira partida da Copa.

Nos filmes, o destaque é para as imagens dos principais pontos turísticos de cada cidade, combinados com o áudio respectivo.

As imagens e atrações de todas as cidades-sede estão reunidas em outra campanha, específica para os demais 18 países que participarão da Copa, com exceção do Irã, onde a mídia online é proibida. A ação conta com o reforço de celebridades brasileiras, como o piloto Tony Kanaan, que mora nos Estados Unidos, e o jogador Daniel Alves, que vive na Espanha, que divulgam os respectivos filmes nas redes sociais. A estratégia 100% digital foi feita com apoio de uma equipe do Google.

Assista abaixo, todos os vídeos da campanha!