/Encerra o 22º Bento em Dança

Encerra o 22º Bento em Dança

image
O bailarino Nícolas Rodrigues. (Foto: Solange Avelino)

Chega ao fim mais uma edição bem sucedida do Bento em Dança, que teve como marca a qualidade crescente das coreografias apresentadas e a presença do público nos espetáculos realizados nos pavilhões da Fundaparque, gerando uma taxa de ocupação superior a 92% no auditório central.

Esta iniciativa gera impacto na contribuição para o desenvolvimento da dança no Brasil e do exterior, pois fomenta esta manifestação artística nos mais diversos lugares. Num balanço geral da organização do Festival, o evento deste ano superou as expectativas, principalmente em relação aos resultados das inovações.

image
(Foto: Solange Avelino)

Na 22ª edição do Bento em Dança, a emoção foi um dos carros chefe do evento. O  Festival superou as expectativas com a participação de quase 8 mil bailarinos nos nove dias, fazendo todos respirar a dança nos seus mais variados gêneros. A presença de público foi uma constante; a organização do evento calcula que aproximadamente 15 mil pessoas assistiram os espetáculos apenas no auditório central.

Outra característica marcante do evento são as bolsas de estudo. Este ano bateu o recorde, pois foram entregues cinco bolsas de intercâmbio e quatro escolas foram selecionadas para participar do Festival internacional de Milão. Uma escola foi convidada para participar do Festival de Rieti. Dois bailarinos foram escolhidos para o V Curso de Férias Mostra Dança em São Paulo.

image
Apresentação Desamor. (Foto: Solange Avelino)

Durante os 9 dias do Bento em Dança foram oferecidas diversas oficinas, voltadas para o conhecimento da dança e suas ramificações, o que equivale a aproximadamente 150 horas de aulas. As 16 turmas ficaram lotadas. Todos procurando aperfeiçoamento no balé, no contemporâneo, jazz, técnica de ponta, dança de salão, danças populares, dança moderna, dança urbana, entre outras.

As oficinas foram um assunto muito ressaltado pelos professores presentes no Bento em Dança. Eles aplaudiram a ideia do evento enfatizar muito o aprendizado, fato que em muitos Festivais já não existe mais. O interessante é que todos os anos vêm crescendo a procura pelas oficinas, e isto reforça a importância da aprendizagem durante o evento.

image
Apresentação “Das páginas da nossa infância”. (Foto: Solange Avelino)

O Bento em Dança 2015 já tem data marcada! Será realizado de 09 a 17 de outubro. Como sempre, todas as edições são organizadas com carinho, cuidado, criatividade e responsabilidade. Por isso, a 23ª edição do Bento em Dança será de muitas atrações e novidades.