/Encerra XIX FENIN Fashion Outono/Inverno

Encerra XIX FENIN Fashion Outono/Inverno

(Foto: Divulgação)

Os resultados desta 19.a edição da FENIN Fashion Outono/Inverno não poderiam ser melhores. A poucas horas do encerramento da mostra que marcava sua estreia em Bento Gonçalves, a FENIN Inverno já celebrava o sucesso desta edição que registrou um público comprador altamente qualificado de aproximadamente 25 mil visitantes que vieram à feira com o intuito de “comprar” as coleções lançadas na mostra, e que lotaram as centenas de stands espalhados por 37 mil metros quadrados de área de exposição do Fundaparque.

O sucesso desta edição foi tão significativo que Júlio Viana, diretor da FENIN Feiras, anunciou em primeira mão, o fechamento dos contratos com o Fundaparque  para as próximas edições de Verão e de Inverno para 2015 e 2016, e as demais edições que acontecerão ainda neste ano: da FENIN Verão SP, de 21 a 23 de Junho de 2015, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes); da FENIN Fashion Verão em Bento – de 7 a 10 de Julho, no Fundaparque; e da estréia da FENIN Fashion RJ – de 28 a 30 de Julho de 2015, no RIOCENTRO, no Rio de Janeiro.

(Foto: Divulgação)

 

Júlio Viana, diretor da Fenin Feiras, comemora o sucesso da XIX FENIN Fashion Inverno 2015, antes realizada em Gramado e agora totalmente reformulada estreando em Bento Gonçalves num espaço bem maior e totalmente climatizado. A feira movimentou cerca de R$ 450 milhões em vendas durante os três primeiros dias de evento e a expectativa é que deva ainda gerar o dobro deste valor pós-Fenin. Grande parte dos expositores declarou ter vendido de 2 a 3 meses de produção. Os produtos comercializados na feira chegam às lojas a partir de Março e devem abastecer lojas e magazines de todo o país e até de alguns centros distribuidores da América Latina.

Mais de 25 mil pessoas passaram pelos corredores do Fundaparque, em Bento Gonçalves, movimentando a economia da cidade. “Cada visitante deixa na cidade em torno de 250 dólares por dia, entre taxi, alimentação e hospedagem”. Ressalta Viana. A FENIN Fashion Inverno ainda hospedou cerca de 15.000 lojistas, vindos de todos os cantos do Brasil e algumas partes do exterior. A organização da feira além de ter oferecido a lojistas cadastrados 9 mil diárias nos hotéis da região, também facilitou a vinda destes lojistas disponibilizando transporte terrestre dos aeroportos de Porto Alegre e de Caxias do Sul, e ainda transporte aéreo, de helicóptero, do aeroporto de Caxias do Sul até o Pavilhão de Exposições do Fundaparque, em Bento.

(Foto: Divulgação)

Na opinião da maioria dos participantes, a FENIN Inverno se mantém como um grande evento comercial da moda brasileira. Uma feira de lançamentos da Indústria de Confecção que consegue aglutinar centenas de marcas, de expositores vindos de importantes centros distribuidores de nossa indústria, e ainda receber mais de 15 mil compradores, totalizando cerca de 25 mil visitantes e, numa época um tanto preocupante frente às ultimas medidas do governo – de aumento de impostos e dólar -, tem mesmo é que comemorar seus resultados. Esta edição cumpriu o seu papel e manteve o otimismo da maioria dos participantes. Aliás, vale salientar a reação positiva dos grandes expositores. A palavra de ordem pela feira foi “otimismo”. Portanto, temos todos que comemorar e aguardar as próximas edições do ano.