/Eventos para gerar impactos na economia

Eventos para gerar impactos na economia

A empresária Marta Rossi / Foto: Divulgação

Marta Rossi dispensa apresentações no trade turístico e nos concedeu esta entrevista com exclusividade apontando o impacto que os eventos geram no setor. Ela, ao lado dos seus sócios Marcus Vinicius e Eduardo Zorzanello, lideram a Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos,  e o mais que famoso FESTURIS- Festival de Turismo de Gramado.

Marta, como você enxerga o mercado de eventos em 2016?

Embora seja nos momentos mais difíceis que as pessoas se reúnem para discutir,  buscar soluções, analisar  oportunidades, portanto na lógica o setor de eventos devería  estar em alta, apresentar crescimento significativo, não é o que vem ocorrendo, uma crise destas dimensões alcança a todos. Os eventos estão acontecendo, no entanto há um recuo de investimentos e formato.  As estratégias criativas passaram a ganhar espaço. É um ano de ajustes, de busca de oportunidades e de readequação.

Quais são as expectativas para o Festuris 2016?

Somos otimistas em relação ao FESTURIS. Planejamos cada edição com 2 anos de antecedência, tendo assim tempo e oportunidade para  readequar o projeto conforme as tendências do mercado.

Inovamos e investimos muito no evento, somado a credibilidade que o mesmo tem no mercado turístico, temos absoluta convicção que faremos da 28 edição a mais concorrida e a de melhores resultados em termos de negócios, de todas as edições até aqui realizadas.

Ando acompanhando que em cada Festuris vocês trabalham algum novo mercado emissor de turismo, qual é a novidade deste ano?

Fortalecer o MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), a Enogastronomia e lançaremos o LUXARY FESTURIS, ou seja, o segmento de luxo.

Qual é o impacto econômico que o Festuris traz para Gramado e região, vocês conseguem mensurar?

Na edição passada, pela primeira vez fomos em busca de números sérios, resultado de uma pesquisa. Fizemos uma parceria com o Observatório de Turismo da Universidade Fluminense do Rio de Janeiro que nos trouxe os seguintes números:

Impacto Econômico Gerado no Município de Gramado R$ 13.313,809. Considere que o evento ocorre em três dias.

Outro número interessante foi relacionado a expectativa de negócios realizados na feira, sendo  R$ 201.488,907

No mercado de eventos, sob a sua ótica, qual é o segmento que mais tem prosperado?

Eventos corporativos e sociais.