/Secretaria de Turismo trabalha para seguir conquistando público

Secretaria de Turismo trabalha para seguir conquistando público

Secretária de Turismo, Rosa Helena Pereira Volk contou para a Melhor do Sul as ações e planejamentos para manter Gramado no topo das listas de melhores destinos turísticos.

O que fazer para melhorar o que já é considerado ótimo?

Quanto maior o destaque a responsabilidade só aumenta. Os turistas chegam na cidade com grande expectativa. É maravilhoso saber deles, que já tinham ouvido falar mas que conhecendo se surpreenderam de forma positiva. Que “ao vivo” é ainda melhor do  que os comentários de amigos e familiares. Sabemos que sempre há algo por realizar, e Gramado tem mostrado isso se renovando e apresentando novidades a cada visita. Gramado é um “destino” que se qualifica a cada dia.

Quais são as principais metas para 2016?

A Secretaria de Turismo fará uma grande ação de promoção, divulgação e capacitação de agentes, operadores e público final durante este ano. Sempre com o objetivo de mostrar Gramado com todo seu potencial de “Melhor Destino Turístico do Brasil”, atraindo os turistas nacionais e estrangeiros para nossa cidade. Neste projeto estão incluídas duas ações no Rio de Janeiro, uma durante a Olimpíada e outra na Paralimpíada.

Faremos a Indicação Geográfica (IG)  do Chocolate de Gramado. A empresa que irá desenvolver a parte técnica já está licitada e iniciou o trabalho, que será concluído até dezembro deste ano.

Teremos a implantação do Museu do Festival de Cinema de Gramado.

A realização da segunda edição do Gramado In Concert, neste ano de 12 a 21 de fevereiro, com todas as atrações gratuitas.

Novo vídeo institucional de Gramado que já esta sendo gravado.

150 novas fotos para promoção da cidade, que já teve início.

Continuidade do projeto “Blitz do Turismo”, que leva material e informações para as pessoas que atendem nossos turitas no comércio, aos taxistas, frentistas dos postos de combustíveis, etc.

Projeto Turismo em Ação, para isto  adquirimos uma Doblo que aproximará a informação turística de Gramado dos  nosso turistas. Será um Centro de Informação que irá ao Lago Negro, a Rodoviária, aos eventos, etc.

Ano da Lingua Estrageira, junto com as entidades do trade pretendemos que no final de 2016 todos estejam com a parte física (folder, sinalização interna, cardápio, etc) em inglês e espanhol.

Comemoração Especial do Dia Mundial e Municipal do Turismo em parceria com o Palácio dos Festivais com programação especial.

Lançamento de novo roteiro “Gramado de Luxo”, durante o Festival do Turismo de Gramado.

 

Quais são principais desafios do Turismo para a cidade?

Trazer um grande número de turistas para a cidade que tenham cada vez mais um ótimo perfil, o que nos permitirá qualificar ainda mais o Destino.

 

Se você nunca tivesse vindo a Gramado o que gostaria de ver nesta cidade?

Gramado tem hoje mais de 50 atrativos diferentes. Portanto, há muito o que ver, visitar e desfrutar na cidade. Acredito que nossos visitantes chegam ávidos por conhecer tudo que ouviram falar, conferir de perto as atrações.

Mas logo o tursita descobre que Gramado se diferencia também pela qualidade e carinho no atendimento, eles se sentem especiais, se encantam.