/Erasmo Carlos fecha o Natal Borbulhante 2016

Erasmo Carlos fecha o Natal Borbulhante 2016

 

O Natal Mais Borbulhante do Brasil segue com a programação diária na Praça Loureiro da Silva, em Garibaldi,  até o dia 22 de dezembro. O show mais esperado é o do cantor, compositor e músico multi-instrumentista Erasmo Carlos, com o show Gigante Gentil, que subirá ao palco nesta quinta-feira a partir das 21h, encerrando o evento. (Foto: Divulgação)
A programação do Natal teve início ainda no dia 1° de dezembro com o acendimento das luzes na revitalizada Rua Buarque de Macedo, que também recebeu algumas apresentações, e ruas adjacentes. A magia e o encanto natalino seguem todas as noites até o dia 22 com shows e apresentações dos mais variados gêneros. O público também pode prestigiar o artesanato local com a Coleção Perlage e realizar passeios de Tim-Tim ao custo de R$ 4.
Toda a programação e as atualizações do evento podem ser encontrada na fan page Turismo Garibaldi, no link www.facebook.com/garibalditurismo e no evento, também no Facebook, Natal Borbulhante 2016 – 19ª edição, no link:
https://www.facebook.com/events/349476578742835.
A decoração natalina
Desde 2013, houve um estudo sobre a expectativa da população de Garibaldi com relação à decoração natalina. Na época, entendeu-se que as pessoas esperavam uma mudança e que a iluminação noturna deveria ser valorizada. Num primeiro momento, junto às arquitetas Carla Demari e Rosângela Pieta, foram desenvolvidas as estruturas que formam o “túnel de luz” da Buarque de Macedo.
No último ano, com a revitalização da Buarque e a retirada dos postes e fios, além do alargamento das calçadas e canalização de água e esgoto, foi possível despoluir a rua histórica e, assim, investir em mais uma qualificação na decoração que, com a ajuda dos cenógrafos Rafael Oliveira, Vera Souza e Estevan Duarte traz muita mais elegância à região.
Devido ao investimento restrito, não existia a possibilidade de decorar todas as ruas, o que foi feito nas principais. Partindo do pórtico da cidade, onde se encontram os anjos da anunciação, passando pela Avenida Independência, Rua Buarque de Macedo e Rua Júlio de Castilhos, a concentração foi na Praça Loureiro da Silva, onde ocorre o evento.
Um dos destaques desta edição é a sonorização dos postes de luz da Buarque de Macedo que, desde o entardecer do dia até às 22h, tocam músicas natalinas, diariamente. Importante ressaltar que o nosso Natal privilegia, além da decoração, os aspectos culturais e religiosos. São 12 dias de atividades culturais, totalizando 24 shows.

Foto: Papai-Noel. Créditos: Gabriele Baruffi/ Divulgação

Enogastronomia
Quem participar do Natal Borbulhante, em Garibaldi, poderá apreciar a bebida símbolo do Município, o espumante, além de pratos diversificados e práticos. No espaço de gastronomia, estarão presentes os restaurantes Café e Pizzaria Luna Park e Valle Rústico, além do Krepe Chisini.
As vinícolas da Aviga que comercializarão espumantes são: Adega Chesini, Casa Pedrucci, Cave Darci Locatelli, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Courmayeur do Brasil, Indústria Vinícola São Luiz, Vinícola La Cantina, Vaccaro Vinhos e Espumantes, Vinícola Battistello e Vitivinícola Santa Bárbara.

Foto: Orquestra Municipal de Garibaldi. Crédito: Alexandra Ungaratto/ Divulgação

Programação completa:
22 de dezembro:
21h – Erasmo Carlos – Show Gigante Gentil

Foto: Vendas. Crédito Gabriele Baruffi/ Divulgação

24 de dezembro:
20h – Celebração Natalina – Igreja Matriz