/Espetáculo Korvatunturi estreia nova temporada dia 26 de março

Espetáculo Korvatunturi estreia nova temporada dia 26 de março

É com a mesma determinação de levar os espectadores a uma viagem mágica inesquecível que Korvatunturi volta aos palcos em sua oitava temporada. Em cartaz desde 2012, o consagrado espetáculo permanente da Serra Gaúcha abre a nova temporada no dia 26 de março, sábado de Páscoa, em Gramado. (Foto: Sergio de Azevedo/ Divulgação)
Em seu quarto ano em cartaz, Korvatunturi leva ao palco a atmosfera mágica que marca o espetáculo desde sua primeira apresentação. O cenário, as composições, as coreografias, o elenco e o figurino, tudo foi concebido para proporcionar aos espectadores uma viagem envolvente e divertida através de uma experiência sensorial inesquecível. O roteiro, surpreendente do início ao fim, conta a história de um antigo e sábio povoado, que vive ao pé de uma árvore mágica em uma terra longínqua, e que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida.
Para envolver a plateia e proporcionar uma experiência encantadora para todas idades, o show coloca no palco 17 artistas entre atores, bailarinos, malabaristas e cantores. Korvatunturi mistura no mesmo palco música, circo, canto, teatro, dança e cenários virtuais. O show já foi visto por mais de meio milhão de pessoas e recebeu Certificado de Excelência do site de viagens TripAdvisor por dois anos consecutivos, figurando como primeira atração da serra gaúcha desde a sua estreia.
A temporada também traz uma novidade. O cantor Wesley Araújo, 20 anos e natural de Taquara, é o novo protagonista. Cantor desde os 8 anos, ele já era fã do Korvatunturi antes mesmo de fazer parte do elenco – até ser selecionado já tinha assistido o show quatro vezes. A oportunidade de ingressar no espetáculo surgiu a partir da seleção em recente audição da D’arte Multiarte, empresa criadora que também assina a direção artística.
Para encarar sua oitava temporada, o elenco passou por uma preparação especial. Além dos ensaios coreográficos, os artistas passaram por um trabalho de pesquisa física de seus personagens em um intenso processo de desconstrução e reconstrução. Entre as atividades desenvolvidas, o elenco participou de uma imersão no Parque da Lageana (Caracol), em Canela, uma proposta da direção artística do espetáculo, conduzida pela preparadora de elenco Lisiane Berti.

Foto: Sergio de Azevedo/ Divulgação

“O elenco entrou em contato com a essência de Korvatunturi para trabalhar o olhar nas pequenas coisas, a intuição, a consciência, o contato direto e vivencial com a natureza. As dinâmicas propostas fizeram exercitar novas ferramentas de criação fazendo com que eles retomassem o trabalho renovados, colocando em seus personagens o máximo de verdade em cena. Foi um trabalho desenvolvido com a intenção de colocar o elenco em contato direto com a mãe natureza e todas as suas nuances, potencializando os verdadeiros valores da vida. Exatamente como faz o povo de “Korvatunturi”, explica o diretor do show Rodrigo Cadorin. O resultado do trabalho desenvolvido até aqui pretende potencializar a presença dos atores em cena e dar mais veracidade aos personagens que cada um desenvolveu.

Foto: Sergio de Azevedo/ Divulgação

Com criação e direção artística da D’arte Multiarte, produção técnica da WN Produções e produção executiva da Korvatunturi Entretenimento, o projeto já é considerado um dos grandes clássicos do cenário artístico de shows na Serra Gaúcha e leva o título de primeiro espetáculo permanente na região com apresentações durante todo o ano. Mais informações no site oficial do show.