/Espetáculos abertos do Natal Luz arrecadam alimentos

Espetáculos abertos do Natal Luz arrecadam alimentos

Grande Desfile de Natal na Expo Gramado. (Foto: Cleiton Thiele)

Os quatro ensaios abertos do 29º Natal Luz realizados nos dias 26, 27, 28 e 29 de outubro, arrecadaram 22.560 kg de alimentos que serão doados a instituições e famílias carentes do município. São cerca de 150 cestas básicas mensais entregues pelas Damas da Caridade e boa parte destes alimentos serão destinados ao “Vale a Pena Viver”, “CRERH”, “Cáritas” e Liga Feminina de Combate ao Câncer que fizeram solicitação de forma oficial.

Segundo a Primeira Dama do Município, Jandira Tissot, a arrecadação desses alimentos contribui significativamente para a melhoria na qualidade de vida de pessoas carentes. Já o Presidente da Gramadotur, João Pedro Till, estava eufórico com o resultado. Para a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Ângela Soares, é um motivo de satisfação o resultado deste trabalho.

Reinaldo de Souza (Secretaria da Ação Social), Angela Soares (Secretária de Cidadania e Assistência Social), Viviana Cardoso (Coordenadora de Políticas para as Mulheres), João Pedro Till (Presidente da Gramadotur), Jandira Tissot (Primeira Dama de Gramado) e Nestor Tissot (Prefeito de Gramado). (Foto: Cleiton Thiele)

A GramadoTur fez um repasse total de 15.550 ingressos destinados aos ensaios abertos. Para as Damas de Caridade e Secretaria de Cidadania e Assistência Social foram destinados 11.800 ingressos que resultaram em 22,56 toneladas de alimentos arrecadados. Os demais ingressos foram repassados a algumas entidades beneficentes, entre elas o Instituto Santíssima Trindade e o Centro de Reabilitação Emanuel da Região das Hortênsias.

O 29º Natal Luz de Gramado iniciou ontem (30) e segue até o dia 11 de janeiro de 2015.