/Estado tem novo Conselho de Turismo

Estado tem novo Conselho de Turismo

A primeira reunião ordinária da gestão 2015-2018 do Conselho Estadual de Turismo (Conetur) foi realizada na tarde do dia 25 de março, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), com a participação de 48 conselheiros e 46 convidados.

No encontro, o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer Juvir Costella empossou os novos conselheiros. O secretário destacou a importância do órgão no setor: “Vamos trabalhar incansavelmente para levar adiante os projetos definidos pelo Conetur”. Costella também falou sobre o valor da inovação para o setor turístico: “Não podemos continuar com a mesmice. Para isto, estamos melhorando a gestão para mostrar para a sociedade a importância do turismo”.

Abdon Barretto Filho. (Foto: Divulgação)

O diretor de Turismo da secretaria, Abdon Barretto Filho, salientou o papel do turismo na geração de emprego e renda – além de ser uma grande fonte geradora de impostos. “O turismo tem um poder transformador na sociedade”, garantiu. O diretor falou ainda sobre o momento que a secretaria vive, com a fusão com as áreas de Esporte e Lazer, confirmada pelo diretor de Esportes, Paulão: “Os eventos esportivos são uma grane oportunidade de divulgar os nossos destinos”, salientou o diretor. Já a secretária adjunta, Gabriela Markus, falou sobre a importância da união entre as diferentes áreas do setor: “Estamos aqui para trabalhar juntos”.  Da região das Hortênsias,  fazem parte, Caio Tomazelli (Liga Turismo), Ditmar Belmann (Pousada Blumenberg) Josiano Schmidt ( Restaurantes Di Pietro e Malbec), Marta Rossi( Rossi e Zorzanello empreendimentos e feiras).  Além, deles estavam presentes Gilnei Benetti, e Mauricio Cavicchion e Kalinka Moss, (sub-secretaria de Turismo de Gramado).  Na pauta,  promoção  do RS, estruturação de apoio ao segmento Mice, Observatur e relatos diversos de outras regiões.