Estrada do Sabor festeja terceira edição do jantar “Aromas e Sabores”

Em mais um evento que celebra a gastronomia garibaldense, o jantar da rota turística Estrada do Sabor, chamado de “Noite dos Aromas e Sabores”, reuniu cerca de 230 pessoas na última sexta-feira, 2 de junho, na Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG). Pratos e bebidas elaborados pelas famílias do roteiro, além da apresentação do Grupo Emozione, foram as grandes atrações da terceira edição do evento. (Foto: Valéria Loch/ Divulgação)

O cardápio teve como entrada presunto tipo parma, queijo maturado colonial e polenta brustolada. Como primeiro prato foi servido sopa de capeletti, carne lessa, saladas diversas e pães; no segundo prato: nhoque a três queijos com salame defumado, tortéi, costelinha suína no forno e galinha recheada com pien. Além disso, as sobremesas foram: pudim, sagu com creme, abóbora caramelizada e frutas em calda.
De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a atividade é mais uma prova do potencial da Estrada do Sabor. “Estamos extremamente felizes em participar deste evento representando a Prefeitura, pois a Rota está consolidada graças ao empreendedorismo destas famílias e tem sido destaque a nível nacional e internacional pela sua originalidade, preservação da cultura e dos hábitos de nossos imigrantes italianos”, reforçou. O evento contou também com a presença das soberanas da Fenachamp 2017, Valéria Meneghetti Carniel e as princesas Gabriela Mattei e Mônia Meneghetti.

Foto: Valéria Loch/ Divulgação

O evento é organizado pela Família Bettú, Família Bettú Lazzari, Família Brugalli e Família Vaccaro, que integram a Estrada do Sabor. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e integrou as atividades do Dia do Vinho 2017.

 

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.