/Eventos mais quente de Nova Petrópolis encerra neste fim de semana

Eventos mais quente de Nova Petrópolis encerra neste fim de semana

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha continua atraindo turistas e comunidade com sua diversificada programação. Nos dias 04, 05 e 06 de março, apaixonados por carros antigos, música, corrida e caminhada aproveitaram as atividades do evento que agita Nova Petrópolis e a Serra Gaúcha. (Foto: Sabrina Schuster/ Divulgação)
A 5ª Rústica de Verão de Nova Petrópolis, categoria adulto, reuniu mais de 400 corredores na manhã de domingo, 06 de março. O trajeto percorreu as principais ruas do centro do Município e teve a largada e a chegada em frente ao Parque Aldeia do Imigrante. O público presente pode prestigiar a corrida, que teve aproximadamente seis quilômetros de trajeto. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e o vice-prefeito do Município, Gregor Hermann, participaram da 5ª Rústica de Verão de Nova Petrópolis, percorrendo todo o trajeto distribuído nas vias de Nova Petrópolis. O assessor do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port auxiliou os organizadores durante todo o evento.
A competição foi organizada e realizada pela Nova Runners/Piá, Anerel, Wommer Running e Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Departamento Municipal de Desporto. A 5ª Rústica de Verão de Nova Petrópolis contou com o patrocínio de Piá e Sicredi e com o apoio de Achieve Languages, Preventiva Academia, Digital Graf, Alkance Calçados e Cantinho Saudável.
Nos dias 05 e 06 de março ocorreu o 7º Desbravando Nova Petrópolis. Mais de 90 pessoas participaram da atividade nos dois dias de caminhada, que uniu a prática da atividade física com o turismo rural, e proporcionou aos participantes a integração com a natureza e belíssimas paisagens do interior de Nova Petrópolis. Organizado pela Uaná Ecoturismo, o percurso teve aproximadamente 51 quilômetros, com nível de dificuldade difícil a moderado, sendo 32 km no 1º dia e, no 2º dia, entre 15 km e 19 km.

Adriana Monteiro Arrial
Foto: Adriana Monteiro Arrial/ Divulgação

Os amantes dos clássicos puderam apreciar os automóveis no 2º Encontro de Carros Antigos. O evento ocorreu no Centro de Eventos de Nova Petrópolis nos dias 04, 05 e 06 de março. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn participou da cerimônia de premiação dos clubes participantes do evento, que foi organizado pela Veteran Car Club Serra Gaúcha, de Caxias do Sul. O secretário de Turismo, Daniel Camargo, também marcou presença. O 2º Encontro de Carros Antigos contou com a apresentação da Banda Depósito, Acústico Gerson Müller e Banda Cavalovers na tarde de domingo. O público presente pode apreciar as relíquias expostas no evento e curtir as apresentações dos talentos da cidade.

Sabrina Schuster (1)
Foto: Sabrina Schuster/ Divulgação

Último fim de semana promete animar visitante e comunidade

No último fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha Nova Petrópolis será sede do 8º Stadplatz – Gaiolamas da Serra. O evento, organizado pelo Gaiolamas da Serra, trará diversão e aventura para o Município. Inscrições podem ser feitas no local ou pelo endereço gaiolamasdaserra@hotmail.com.
O dia 12 de março foi instituído como Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores. No dia em que se comemora a data, a Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hoffstätter da Silva, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, promoverá ações de de incentivo a literatura. O Baú da Leitura, Troca-Troca de livros, Livro sem Dono e espaço para leitura estarão disponíveis para a comunidade na Praça das Flores. O Campeonato de Jiu Jitsu Rei da Serra, que aconteceria no dia 12 de março, foi cancelado pela comissão organizadora.
No dia 13 de março ocorre o Encontro Amigos do Jeep na Rua Coberta. O evento irá unir amantes do 4×4 na exposição dos veículos, às 09h, no ponto turístico central de Nova Petrópolis. No mesmo dia, a Caminhada Ecológica da Linha Temerária ao Sítio Grünes Paradise reunirá amantes da natureza e esportistas para apreciar belas paisagens em 25 quilômetros de estradas rurais e trilhas. Saída a 84 metros de altitude e chegada a 710 metros, prometem desafiar os participantes. Inscrições podem ser feitas pelo endereço contato@tchonji.com.br.

Sabrina Schuster
Foto: Sabrina Schuster/ Divulgação

No último fim de semana do evento será realizado o torneiro de Esportes na Areia. As competições de vôlei 4×4 e futevôlei ocorrem na quadra de areia da Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo (SCRTA), nos dias 12 e 13 de março. A competição é organizada pelo Departamento Municipal de Desporto e as inscrições podem ser feitas pelo email desporto@novapetropolis.rs.gov.br.
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até o dia 13 de março. O evento é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.